[News]Lançamentos da semana na "Filme Filme"


LANÇAMENTOS DA SEMANA NA 'FILME FILME'

Confira os títulos disponíveis na plataforma a partir desta quinta, 16 de abril.

 
O BANQUETE



"A narrativa verborrágica do filme está centrada principalmente na figura de Nora, senhora do banquete que, como a planta carnívora que decora a mesa, seduz e ataca seus convidados. Isso permite que os espectadores possam se imiscuir nos desejos, vinganças, orgasmos, traições e velhos e novos rancores dos personagens. Com muita teatralidade, humilhação e golpes baixos, "O Banquete" recria o efeito ratoeira de filmes como Deus da Carnificina (Roman Polanski) e o ar claustrofóbico de O Anjo Exterminador (Luis Buñuel). Thomas conta que manter os personagens presos à mesa, ainda que fossem alvos das mais baixas ofensas, foi seu principal desafio. Se alguém se levanta, o jogo acaba. Esta é a sensação ao longo das quase duas horas de filme." (fonte: El País)
Ficha Técnica:
Suspense | Brasil | 2018 | 104 minutos | 14
anos; Direção: Daniela Thomas
Elenco: Drica Moraes, Mariana Lima, Bruna
Linzmeyer
No fim dos anos 80, apesar de ter retornado
à democracia, o Brasil vive uma instabilidade
política e uma jornalista descobre segredos
sobre o presidente que ameaçam ainda mais
o equilíbrio da nação.
BIXA TRAVESTY



“Ao se perceber tanto como bicha quanto como travesti, sem deixar de se sentir mulher, Linn quebra conceitos estereotipados que enquadram gays de aparência masculina e travestis em compartimentos devidamente separados.
Essa quebra é explicitada nas conversas com amigas, como Jup do Bairro, e nas letras diretas das músicas ouvidas no filme em takes extraídos de shows da artista. A presença em cena da mãe de Linn, nordestina afro-indígena de 67 anos, contribui para fortalecer o recado e o tom feminino do documentário.” (fonte: G1)
Ficha Técnica:
Documentário | Brasil | 2019 | 75 minutos |
14 anos; Direção: Kiko Goifman e Claudia Priscilla
Conheça a trajetória da cantora transexual
Linn da Quebrada. Acompanhe também a
cena musical produzida por artistas trans em
São Paulo.
BONITINHA, MAS ORDINÁRIA



"Na terceira adaptação para o cinema de "Bonitinha, Mas Ordinária", o texto e as situações chegam à tela praticamente intactos, bastante fiéis aos originais, embora a trama se situe no tempo presente. [...] os dois protagonistas masculinos, vividos por João Miguel e Leon Góes, entram exatamente naquele desespero à flor da pele típico dos personagens de Nelson Rodrigues." (fonte: Último Segundo)
Ficha Técnica:
Drama | Brasil | 2013 | 90 minutos | 16 anos
Direção: Moacyr Góes
Elenco: João Miguel, Leandra Leal, Letícia
Colin; Edgar é um homem humilde cujo dilema é
casar-se por dinheiro com a filha do chefe,
Maria Cecília, ou ficar com Ritinha, por quem
é apaixonado.
Sobre a Filme Filme:

Mais do que uma plataforma de streaming, a Filme Filme quer ser uma comunidade. A programação será dividida em três categorias: Filmes de Festivais, com títulos que passaram pelos principais eventos cinematográficos do mundo, Documentários, repleto de longas relevantes do gênero, e Populares, que inclui filmes que fizeram sucesso em diferentes cantos do mundo. 
 
A plataforma é dividida em dois ambientes: Filmes em Cartaz, com apenas 12 filmes e estreias semanais, para que o público passe mais tempo assistindo do que procurando um filme; e Catálogo, com muitas opções de títulos, para quando eles tiverem mais tempo para procurar um filme. 
 
O ambiente é amplificado, de fácil navegação e os filmes poderão ser alugados de forma individual por R$ 6,00 cada, tanto nos Filmes em Cartaz quanto no Catálogo. A locação dura sete dias, diferente do que acontece no mercado hoje em dia, em que o usuário, geralmente, fica com o filme por apenas 48 horas.
 
Outro destaque será uma curadoria especial, com filmes selecionados semanalmente pelos Embaixadores Filme Filme, como Carolina Jabor, Eryk Rocha, Mariana Aydar, Heitor Dhalia, Lina Chamie, Fernando Ceylão, Leonardo Eddy, Maytê Piragibe, Roberta Estrela D’alva, entre outros, que sempre participam da seleção em destaque dos filmes em cartaz. 
Além disso, em breve, o público da plataforma poderá votar nos filmes que quer assistir e compartilhar experiências. O conceito de comunidade irá além da plataforma e o espectador poderá ganhar descontos, participar de lives, ser convidado para eventos exclusivos fora do ambiente digital, ganhar ingressos de cinemas parceiros e muito mais.
 
Idealizada e fundada por Bruno Beauchamp, Ilda Santiago e Mayra Auad, que também são sócios da Pagu Pictures, a Filme Filme chega com o propósito de ser a comunidade de filmes mais adorada do mundo e transformar a vida das pessoas num lugar mais legal.



PR/Karina

Nenhum comentário