[News] Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual é tema de bate-papo realizado pelo Senac RJ.


O distanciamento imposto pelo protocolo de combate ao novo coronavírus impulsionou a utilização da tecnologia como meio de interação social. Com isso, artistas, empresários, comerciantes, educadores, marcas e até o Papa se renderam às lives. O formato de transmissão ao vivo pela web, comum em plataformas como o YouTube e o Instagram, onde emissor e receptor da mensagem estão a uma curtida de distância, uniu profissionais e público em torno de um fenômeno que parece ter vindo para ficar.

Para apresentar as tendências, ferramentas, oportunidades, erros e acertos de uma live de sucesso, o gerente de Tecnologia, Esportes e Eventos do Grupo Globo, Luiz Augusto Morais, será o convidado do bate-papo Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual, promovido pelo núcleo de Produção Cultural e Design do Senac RJ. Responsável pelas incensadas lives de Ivete Sangalo, DJ Alok e Roberto Carlos, Luiz também acumula experiência nas transmissões de eventos como Rock in Rio, Prêmio Multishow, Jogos Olímpicos e Copa do Mundo.  

Leana Braga, gerente do Eixo Produção Cultural e Design do Senac RJ, comporá o bate-papo que também abordará o modelo de negócio que sustenta o novo fenômeno e a relevância das lives no mercado audiovisual, que sofreu grande impacto econômico com a pandemia; que surgiram como uma luz no fim do túnel para os profissionais da área, especialmente os que trabalham com eventos ao vivo.

A live Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual acontecerá na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, às 17h, no canal do Senac RJ no YouTube.

Serviço

Boom das lives: um novo caminho para o mercado do audiovisual, com Luiz Augusto Morais e Leana Braga.
Segunda-feira, 25 de maio, às 17h.
Assista em youtube.com/SenacRJ



Nenhum comentário