"Bob é pianista e, desde criança, toca virtuosamente todos os dias de sua vida", continua Bither. "Ele disse muitas vezes que essa prática teve uma profunda influência sobre como ele ouve música.
A sugestão de John era que cada compositor escrevesse algo que não fosse uma peça de concerto, mas que um pianista talentoso como Bob pudesse tocar".
Timo Andres, que gravou a maioria das composições para este disco, diz em sua nota: "cada um desses onze tributos à Bob Hurwitz foi escrito para uma audiência de um, em um Steinway específico, em uma sala específica do Upper West Side. Cada um deles destila
um aspecto da voz do autor responsável em uma miniatura concentrada. O tom predominante é mais conversacional do que declamatório, embora seja uma conversa abrangente. Grandes perguntas são feitas, mas raramente são respondidas na íntegra". Ele acrescenta:
"se o ouvinte tem a estranha sensação de ter tropeçado em uma troca entre dois amigos e perder uma piada interna ou uma referência compartilhada aqui e ali - isso não está longe da verdade".
“I Still Play” inclui composições de John Adams, Laurie Anderson, Timo Andres, Louis Andriessen, Donnacha Dennehy, Philip Glass, Nico Muhly, Brad Mehldau, Steve Reich, Pat Metheny, e Randy Newman. As peças foram gravadas por Andres e pelos companheiros de Nonesuch,
os artistas Jeremy Denk, e também os próprios Mehldau e Newman.
|
Nenhum comentário