[News] "Ninguém dá certo comigo" de Elana Dara teve sucesso orgânico impressionante em apenas 24 horas
(São Paulo, 12 de junho, 2020) Não é à toa que Elana Dara, com apenas 20 anos de idade, é considerada uma das grandes apostas da música brasileira. Parte de uma geração de jovens artistas talentosos que fazem “pop urbano”, Elana lançou no último dia 11 de junho, pela Warner Music Brasil, o terceiro single de sua ainda curta carreira, “Ninguém dá certo cmg”, e a resposta de seus fãs foi instantânea. Com apenas 24h desde o lançamento, a faixa é responsável por um dos melhores lançamentos orgânicos já vistos por artistas novos, angariando número inéditos na carreira de Elana. Até o momento, está com mais de 160.000 reproduções no Spotify e ainda ficou em #2 entre os trending topics do Twitter no país. Além desse feito, o videoclipe que foi lançado no mesmo dia, conseguiu galgar a #6 posição no “Em Alta” do YouTube, atualmente com mais de 400.000 views. Essa conquista dá continuidade ao sucesso que Elana teve com seu single anterior, “Falei de você pra minha mãe”, lançado no começo de 2020, ter ficado entre as 50 músicas virais do país no Spotify.
”Está sendo incrível! Eu sabia que ia gerar identificação nas pessoas, mas eu não nunca imaginaria uma repercussão tão positiva, rápida e intensa nem nos meus melhores sonhos. Eu me dei 100% quando estava compondo essa música, então estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e espero que essa música possa chegar em muito mais pessoas”, comemorou a artista com a repercussão.
“Ninguém dá certo cmg” teve todas suas frentes criativas criadas durante a quarenta. Com composição 100% de Elana Dara, o single também ganhou um caprichado clipe, do diretor Fernando Moraes, que já assinou vídeos para grandes nomes do cenário atual, como Laura Pausini, Ludmilla, Luan Santana, Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Preta Gil, Lexa, Johnny Hooker, Rouge, Dilsinho, entre outros. Totalmente gravado durante a quarentena e respeitando o isolamento social, o vídeo foi feito dentro de um apartamento, com equipe extremamente reduzida, respeitando as diretrizes de distanciamento e com a recomendações das autoridades. Fazer o vídeo dialogar com a música e ainda entregar um trabalho impecável aos fãs diante da situação de pandemia foi um desafio e tanto. Por isso a criatividade deu o tom e foi essencial ao criar ambientes diversos dentro de uma única locação. O material já está disponível no canal oficial de Elana Dara no YouTube.
Elana traz um background de inspirações bastante plural, por isso flerta em suas composições de maneira única e interessante com o Pop, Rap e R&B. Inicialmente se destacou como um dos grandes nomes de artistas covers na internet. Mais tarde, lançou seus primeiros dois trabalhos, “Muda Tudo” e “Falei de você pra minha mãe”, que a colocaram oficialmente nos holofotes como artista completa que compõe, toca e canta. Entre os singles, e já com sucesso reconhecido, foi convidada a participar da oitava edição do maior projeto de RAP acústico do Brasil, o “Poesia Acústica”, ao lado de Projota, Cynthia Luz e MV Bill.
Apesar do pouco menos de 2 anos de carreira, Elana conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e soma quase meio milhão de inscritos, e mais de 34 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.
Elana Dara - A curitibana Elana Dara, de 20 anos, acompanhada de seu violão, desbrava as barreiras do cenário fonográfico com sua voz aveludada. Autodidata, aprendeu a arte sozinha, começando aos oito anos, quando comprou seu primeiro violão. Sempre muito tímida, no início ela se apresentava apenas para poucos amigos. Quem vê este cenário não consegue imaginar o caminho da cantora até o sucesso no YouTube. Com mais de 463 mil inscritos e mais de 34 milhões de visualizações, Elana começou a ganhar notoriedade com seus covers na internet.
Com o awareness a artista lançou seu primeiro single autoral, “Muda Tudo” – o clipe da faixa já ultrapassa 650 mil views. Este foi o primeiro passo dentro do mercado fonográfico, o qual deu início à recente descoberta da artista pelas composições. Elana sempre escreveu muitas poesias, desde mais nova, mas, transformar as palavras em composição é a nova paixão da curitibana. Do cotidiano às histórias dos conhecidos, filmes, séries e até leituras do dia a dia, tudo vira música.
Acompanhada do violão, a cantora conquistou, em particular, com uma fusão única de MPB, pop, rap e R&B, os ouvidos de Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest. O encontro entre eles aconteceu em um estúdio de Belo Horizonte - MG, quando a artista foi convidada pelo produtor Pedro Peixoto, também sócio de outro integrante da banda, o guitarrista Pedro Cassini, para gravar, sem compromisso, algumas músicas na capital mineira. Em 2019, Elana Dara entrou para o casting do Grupo GB (Granola Talentos) e assinou contrato com a Warner Music Brasil, hoje as responsáveis pela gestão de sua carreira artística.
Antes de seu single seguinte, o público teve a oportunidade de curtir um pouco de Elana ao participar da faixa “Poesia Acústica #8: Amor e Samba”, projeto ao lado de Projota, Pineapple StormTV, Cesar MC, Kayuá, Froid, Cynthia Luz, MV Bill e Bob do Contra. Em menos de um mês de lançamento, o vídeo da música já contabilizava mais de 33 milhões de visualizações.
Em 2019 foi lançado seu segundo single, o primeiro em parceria com a Warner Music Brasil: “Falei de você pra minha mãe”. A música ficou entre as mais virais do país por várias semanas, chegando na posição #10 do chart “As 50 virais do Brasil” do Spotify e, atualmente, o videoclipe conta com quase 3 milhões de visualizações. 2020, com certeza, será o ano de Elana Dara.
CONFIRA A LETRA DE “NINGUÉM DÁ CERTO CMG”:
dessa vez achei
que talvez tudo seria tão diferente
e eu me enganei
parabéns como que devo seguir em frente?
já deu errado por amar muito
já deu errado por amar muito pouco
me disseram que só amo gente louca
é porque a graça não é só beijar na boca
choro escondido pra dizer que não doeu
meu deus, não tô me reconhecendo
meu deus, me chama que eu vou correndo
você diz oi e eu me rendo
ninguém dá certo comigo
e no final todo mundo vira amigo
sento na cama chamo teu nome
desaparece porque você sempre some
como uma prece entrego
viver romance eu nego mas se você quiser eu também quero
quem é meu trevo de 4 folhas tô conhecendo novas pessoas
curto nutella revista novela
pelo jeito meu destino é ficar de vela
choro escondido pra dizer que não doeu
meu deus, não tô me reconhecendo
meu deus, me chama que eu vou correndo
você diz oi e eu me rendo
Nenhum comentário