[News] Mistério revelado: série do youtuber Felipe Castanhari ganha data de estreia na Netflix


Trailer:


São Paulo, 16 de julho de 2020 - O que acontece no Triângulo das Bermudas? É possível viajar no tempo? Como eram os cachorros na pré-história? Esses e outros mistérios intrigantes do planeta Terra estão prestes a serem decifrados por Felipe Castanhari, com humor e informação, na série Mundo Mistério. O programa estreia no dia 4 de agosto, só na Netflix, com produção da Webedia, Estilingue Filmes e Polar Filmes, e finalização da Psycho n' Look.

Criador e apresentador do Canal Nostalgia, no YouTube, com mais de 13 milhões de inscritos, onde desbrava curiosidades que vão da história à ciência, Felipe irá contar com a presença de outros três personagens para navegar por temas misteriosos na série. São eles: a Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs. 

Direto de seu laboratório, de um castelo na Inglaterra, ou ainda de um santuário de lobos nos Estados Unidos, entre outros recantos, Felipe e seus colegas irão usar experimentos científicos, animação, efeitos especiais e imagens impressionantes para explicar diferentes fenômenos. Serão 8 episódios de cerca de 30 minutos cada, escritos por Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro. A seguir, uma prévia do que será desvendado em cada um deles:


Episódio 1: Os mistérios do Triângulo das Bermudas
Episódio 2: Os 20 milhões de mortos da Grande Peste
Episódio 3: Aprendendo a viajar no tempo
Episódio 4: Do lobo ao cão
Episódio 5: Apocalipse zumbi. E se fosse real?
Episódio 6: A grande extinção
Episódio 7: O caminho para a superinteligência artificial
Episódio 8: Aquecimento global. Uma grande conspiração?


netflix.com/mundomisterio 

Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São 183 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Webedia
Desde 2007, a multinacional digital francesa vem construindo uma rede global de marcas e serviços dentro do universo do entretenimento. A empresa pode ser considerada como produtora de conteúdo para comunidades apaixonadas por cinema, games, culinária, esports, glamour, saúde e lifestyle. Presente em 15 países, a Webedia, com mais de 50 sites e aplicativos, tem hoje mais de 276 milhões de visitantes únicos/mês em seus verticais, dos quais mais de 55 milhões estão no Brasil, maior audiência do grupo (ComScore). É detentora de marcas líderes em seus segmentos: AdoroCinema (entretenimento), Hypeness (inovação e criatividade), IGN Brasil (games), Minha Vida (saúde e bem-estar), Purebreak (entretenimento e geração z), Purepeople (beleza e lifestyle), TudoGostoso (culinária) e Versus (esports). Também controla a Massiv (produtora de conteúdo audiovisual, broadcasting e eventos) e a Parafernalha (canal de humor), além do Nerd ao Cubo e do Gamer Gear (marketplace de produtos nerd e gamer e unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para marcas). 

Sobre a Estilingue Filmes
A Estilingue Filmes se dedica há 14 anos à criação e produção de conteúdos originais e novos formatos para diversas plataformas. Especializada em desenvolvimento, produção e pós-produção de documentários, realities, animações e ficções, a produtora busca diferentes pontos de vista para criar narrativas engajadas e preocupadas com as principais questões de nossos tempos. Construiu sua reputação no mercado ao traduzir em projetos e produtos uma forma humana de perceber o mundo. Firmou-se como uma empresa com experiência em atendimento a clientes, desde importantes marcas até grandes redes de televisão e VOD, com produções para a Netflix, Globo, Band e Globosat, além de clientes como RedBull, Jeep, Nike e Facebook.

Sobre a Polar Filmes
Atuando desde 2007, a Polar Filmes tem em seu repertório trabalhos nos mais diversos formatos, com os principais artistas da música brasileira, e conteúdos desenvolvidos para importantes canais de TV aberta, TV por assinatura e serviços de streaming. De documentários a conteúdos musicais, transmissões ao vivo, especiais de comédia e reality shows. Em seu portfólio encontram-se projetos para Ivete Sangalo, Luan Santana, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Jota Quest, Ben Harper, entre outros. Para a TV, a produtora já desenvolveu programas como Clarice Falcão - Especial de Ano Todo (Netflix), Thiago Ventura: Pokas (Netflix), Clubversão (HBO Brasil) temporadas 1 e 2, a primeira temporada de Brazil’s Next Model (Sony TV), a segunda temporada da série documental Autênticas (GNT), as séries A Culpa é do Cabral (Comedy Central), entre outros projetos.

Sobre a Psycho n' Look
A Psycho n’ Look é especialista em imagem e está há 9 anos no mercado. Começou atuando com publicidade, ao lado dos diretores e fotógrafos. Já trabalhou com grande parte das produtoras brasileiras, colorindo mais de 10.000 filmes publicitários. Há 5 anos foi criada a área de entretenimento que ajudou a planejar a pós-produção e finalizar 60 longas, 30 séries, 100 curtas. Algumas marcas que já passaram pela Psycho: Burger King, Heineken, Itaú, Chevrolet, Natura, Boticário, entre outras. Projetos para canais: Netflix, HBO, FOX, History, Sony, Multishow, GNT, entre outros.


Nenhum comentário