[News]Livro:Relatórios da CIA previram a pandemia e outros traumas globais
Relatórios da CIA previram a pandemia e outros traumas globais
Grupo Editorial Coerência lançará “Relatórios da CIA: as ameaças ao futuro do mundo”, livro que reúne previsões dos próximos 15 anos
Em 2005 uma edição do Relatórios da CIA previu que uma gripe de alto escalão iniciada em países asiáticos ou árabes — por consumir muitos animais silvestres. Agora, atualizando os possíveis acontecimentos dos próximos anos, o Grupo Editorial Coerência lançará “Relatórios da CIA: as ameaças ao futuro do mundo” com comentários de Claudio Blanc e introdução de Heródoto Barbeiro, jornalista da Record.
As previsões nas áreas de política, economia, saúde, meio ambiente, segurança e tecnologia fornecem um mapa dos próximos 15 anos, mostrando um mundo de economia desacelerada, com severas ameaças ambientais, polarização e o enfrentamento de doenças novas e com grande potencial de letalidade e que se espalham rapidamente por todo o planeta, como a que testemunhamos ao longo do ano de 2020. Tais cenários, foram contextualizados com a realidade que vivenciamos, especialmente no Brasil, através de diversos estudos acadêmicos e entrevistas. Desse modo, as previsões da CIA são embasadas pela realidade que se apresenta.
“Relatórios da CIA: as ameaças ao futuro do mundo” traz um material fundamental não só para se conhecer o futuro que se delineia, mas principalmente para se preparar para esse novo mundo – um mundo em transição, de rápidas e profundas transformações para as quais governos e indivíduos terão de se adaptar. Trata-se de um material basilar para tomadas de decisões em diversos níveis, sejam pessoais, corporativos, ou governamentais: uma poderosa ferramenta que pode permitir pavimentar de forma inteligente um caminho menos turbulento para as ameaças que se delineiam para os próximos 15 anos.
Lançamento previsto para novembro de 2020.
Sobre o jornalista:Jornalista e professor, Heródoto Barbeiro atua no rádio e na TV há muitos anos. Com uma voz marcante, que se tornou referência no jornalismo de rádio.
É difícil desvincular sua imagem do jornalismo.
Entre colegas de trabalho, ele é sempre chamado de professor, não só por ser um exemplo para muitos, mas por sua simplicidade, simpatia e humildade frente sua competência.
No comando do Jornal da Record News desde 23 de maio de 2011, Heródoto é uma figura difícil de não admirar..
Nenhum comentário