[News]Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós- pandemia
Pesquisa aponta que cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós- pandemia
O movimento #JuntosPeloCinema realizou uma pesquisa online com mais de 27 mil pessoas no país através da empresa Vibezz para entender a percepção
sobre o retorno às salas de cinema. Com alto engajamento do público, com idade de 16 a 65+ anos, com renda de menos de 800 reais até mais de 15 mil reais por mês, a pesquisa foi respondida em todas as regiões do país.
Entre os resultados, destaca-se o fato de que o
público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta
e o que deve retornar mais rápido às salas.
75% dos jovens colocam o cinema como prioridade
de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro,
a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.
A pesquisa, realizada no período de 11 a 22 de maio, também mostra que o retorno ao cinema tem uma importância significativa para o público que recebe
renda de até R$ 2.165,00, por ser considerado uma opção mais econômica em comparação a outros tipos de entretenimento, como shows e teatro.
Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme
70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores.
De acordo com 70% de todas as pessoas pesquisadas, o que mais sentem falta é a experiência do cinema, algo que não é possível reproduzir em casa,
e esse é o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas. 98% dos respondentes também associam o cinema com sentimentos positivos. As palavras mais associadas à experiência foram: diversão, filmes e pipoca.
A pesquisa teve o apoio de parceiros do segmento como AdoroCinema, Instituto de Pesquisa Boca a Boca, Comscore, FLIX Media, Ingresso.com e Velox Tickets,
que utilizaram suas bases de cadastrados para disparo do link de acesso ao questionário, além da participação de exibidores e distribuidores que enviaram à sua base o convite para responder a pesquisa.
PARA MAIS INFORMAÇÕES:
Bruna Mascarenhas -
marketing@topaziocinemas.com. br
Cláudia Belém -
claudia.belem@atomicalab.com. br
Denise Novais -
Denise.Novais@warnerbros.com
Giuliana Garboggini-
giuliana.garboggini@ingresso. com
Janis Alencar -
janis.alencar@atomicalab.com. br
Jéssica Quinalha -
Jessica.Quinalha@nbcuni.com
João Beltrão -
Joao_Beltrao@paramount.com
Leandro Pinto -
Leandro.Pinto@warnerbros.com
Regina Buffolo -
Regina_Buffolo@spe.sony.com
PR/Marcela
Nenhum comentário