[News] Telecine estreia Três Verões, da Vitrine Filmes, e passa a ter filmes exclusivos
Estrelado por Regina Casé e dirigido por Sandra Kogut, longa estreia em setembro no hub de cinema
Filmes inéditos e exclusivos. O Telecine, hub de cinema, lança em setembro, no streaming de filmes e na rede de canais, o aguardado “TRÊS VERÕES”, longa-metragem dirigido pela cineasta Sandra Kogut e estrelado pela atriz Regina Casé. Aclamada em festivais nacionais e internacionais, a produção inaugura a nova série de filmes exclusivos da marca.
“Ter a oportunidade de oferecer ao usuário Telecine um filme inédito e exclusivo como Três Verões, que era um dos mais aguardados pelo público antes da pandemia, reforça o nosso propósito de levar a magia do cinema para o maior número de pessoas e fomentar a indústria nacional. Poder assistir a um filme inédito torna a experiência do usuário ainda mais única e especial”, afirma Sóvero Pereira, Diretor de Conteúdo e Aquisições do Telecine.
Além da estreia de TRÊS VERÕES, o Telecine também lançará com exclusividade, em parceria com a H20, os longas “De Perto Ela Não É Normal”, protagonizado pela atriz Suzana Pires e dirigido por Cininha de Paula, com Marcos Caruso no elenco; e “Não Vamos Pagar Nada”, dirigido pelo cineasta João Fonseca, com a atriz Samantha Schmütz.
O Telecine oferece os primeiros 30 dias do streaming de filmes gratuitamente para novos assinantes. Acesse: telecine.com.br.
SINOPSE:
A cada verão, entre Natal e Ano Novo, o casal Edgar e Marta recebe amigos e família na sua mansão espetacular à beira mar. Em 2015 tudo parece ir bem, mas em 2016 a mesma festa é cancelada. O que acontece com aqueles que gravitam em torno dos ricos e poderosos quando a vida deles desmorona? Através do olhar de uma caseira e de um velho patriarca, ambos vítimas do sonho neoliberal, vemos um retrato do Brasil contemporâneo, imediatamente antes de 2018.
FICHA TÉCNICA:
Direção: Sandra Kogut
Produção: República Pureza
Produção: Marcello Ludwig Maia e Laurent Lavolé
Coprodução: Gloria Films, Globofilmes, Telecine e Canal Brasil
Produtor Associado: Carlos Diegues
Roteiro: Sandra Kogut e Iana Cossoy Paro
Direção de Fotografia: Ivo Lopes Araújo
Montagem: Sergio Mekler e Luisa Marques
Trilha Original: Berna Ceppas
Direção de Arte: Marcos Pedroso e Thales Junqueira
Figurino: Marina Franco
Maquiagem: Ricardo Tavares
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Som Direto: Bruno Armelin
Edição de Som: Tomás Alem e Vincent Guillon
Direção de Produção: Flávia Rosa Borges
Produção Executiva: Marcello Ludwig Maia
Assistente de direção: Lara Carmo
Consultoria: Monica Almeida
Distribuição: Vitrine Filmes
Apoio cultural: UNIP
Elenco:
Regina Casé – Madá
Otávio Muller - Edgar
Gisele Fróes - Marta
Rogério Fróes - Lira
Carla Ribas - Branca
Jessica Ellen - Vanessa
Daniel Rangel - Luca
Carol Pismel - Jana
Wilma Melo - Cida
Luciano Vidigal – Paulo
Edmilson Barros – Elísio
Charles Fricks – João Paulo
Paulo Verlings – Emerson
Glicerio do Rosário – Ribamar
Alli Willow – Jessy
SOBRE A DIRETORA
Sandra Kogut fez seus primeiros trabalhos em 1984 e desde então vem utilizando diferentes mídias e formatos: ficções, documentários, filmes experimentais, instalações. Participou de exposições no Brasil e no exterior. Em 1996 foi uma das criadoras do programa “Brasil Legal”, na Tv Globo, do qual foi a diretora-geral. Realizou a série experimental “Parabolic People” (rodada em Paris, Nova Iorque, Moscou, Tókio, Dakar e Rio) produzida pelo CICV Pierre Schaeffer (França); o curta “Lá e Cá” (com a atriz Regina Casé, co-produzido pela Tv francesa Canal Plus e pela Fundação McArthur nos Estados Unidos), os premiados documentários “Adiu Monde” e “Passagers d’Orsay” (produzido pelo Museu d’Orsay junto com a televisão francesa). Seu documentário “Um Passaporte Húngaro” (França/ Bélgica / Hungria / Brasil) foi lançado nos cinemas brasileiros em 2003, recebendo prêmios internacionais e sendo objeto de estudos e teses em vários países. Seus trabalhos foram premiados em diversos festivais internacionais (Rio, Berlin, Oberhausen, Kiev, Leipzig, Locarno, Havana, Rotterdam e muitos outros) e foram exibidos no MoMA em NY, Guggenheim Museum, Forum des Images em Paris, Harvard Film Archives nos EUA (onde foi realizada uma retrospectiva completa) entre outros. “Mutum” seu primeiro longa-metragem de ficção – baseado no livro “Campo Geral” de João Guimarães Rosa – teve sua estreia mundial no Festival de Cannes 2007, na Quinzena dos Realizadores, recebendo mais de vinte prêmios nacionais e internacionais, e foi lançado comercialmente numa dezena de países.
“Campo Grande” seu último longa-metragem de ficção, uma coprodução Brasil/França, teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto e foi premiado nos festivais do Rio, Mar del Plata, Havana, Málaga entre outros. Em 2011/2012 Sandra passou um ano em Berlim como convidada da DAAD Berliner Künstlerprogramm. Foi professora na Escola Superior de Belas Artes em Strasbourg (França) e nas universidades americanas de Princeton, Columbia (Film Program) e University of California San Diego / UCSD. Foi Visiting Scholar na New York University entre 2008 e 2011. Há três anos é comentarista do programa Estudio i, na Globonews.
Nenhum comentário