[News] “Depois do Sétimo Dia” é o curta ganhador do Prêmio ELO no XVI Fantaspoa

 

São Paulo, 20 de outubro de 2020 - O curta-metragem “Depois do Sétimo Dia” foi o ganhador do Prêmio ELO no XVI Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre (Fantaspoa), e passou a ter distribuição ELO Company. O filme será lançado no canal do YouTube da ELO e ficará disponível de 24 a 31 de outubro. 

“Depois do Sétimo Dia’’ aborda, de forma turbulenta, como é existir em um universo controlado pelo medo e revela um futuro distópico. Dirigido por Lisa Alves e Débora Cancio, o filme confronta o espectador com questionamentos sobre isolamento, medo e padrões impostos, em um viés experimental. As filmagens foram feitas no mês de abril de 2020, durante a quarentena, e totalmente produzidas dentro do confinamento de cada uma das diretoras e da produtora Lilian Diehl que também empresta sua voz para uma das personagens.

De acordo com as diretoras, Lisa Alves e Débora Cancio, o curta é um convite a um experimento. “A criação de uma atmosfera de desconforto possibilita ao expectador uma imersão sensorial no que vem a ser o “Dentro’’, universo vivido pela protagonista.”

O Fantaspoa é o maior festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico (fantasia, ficção-científica, horror e thriller) da América Latina. O evento ocorre anualmente em Porto Alegre desde 2005, mas neste ano, teve sua primeira edição totalmente virtual pela plataforma de streaming Dark, devido a pandemia do COVID-19 e às recomendações de isolamento social pelas autoridades de saúde. O Fantaspoa aconteceu de 24 de julho à 2 de agosto de 2020 de forma gratuita para todo o Brasil.

ELO Company

A ELO Company é uma criadora, produtora e distribuidora de conteúdo audiovisual, que tem a missão de gerar experiências potentes, entreter, emocionar e ampliar a visão de mundo das mais diversas audiências. Há 15 anos no mercado e com mais de 500 títulos lançados, a ELO conta com três unidades de negócio: desenvolvimento e produção de conteúdo; lançamento e programação; licenciamento e videoondemand. Durante os últimos anos, a empresa lançou o primeiro Vimeo original LATAM e conteúdos em mais de 40 plataformas em todo o mundo, incluindo estratégias inovadoras como lançamentos 100% digitais de filmes. Entre os títulos mais importantes estão "O Menino e o Mundo", "S.O.S: Mulheres Ao Mar 2", “Espaço Além: Marina Abramovic e o Brasil” e "Aos Olhos de Ernesto".


Nenhum comentário