[News]Dia Nacional do Livro: 9 autores para ler ainda em 2020
Dia Nacional do Livro: 9 autores para ler ainda em 2020
Romances, suspenses, fantasias, contos, auto-ajuda e não ficção; Entenda a dinâmica do mercado editorial e saiba mais sobre os autores que se destacaram durante o ano
Comemorado no dia 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro incentiva a literatura entre os brasileiros. O Brasil é o 8º país que mais lê no mundo, o levantamento foi realizado em abril pelo Portal Picodi. A pesquisa aponta que 74% dos brasileiros compraram pelo menos um livro ao longo do último ano, perdendo apenas para Eslováquia, Malásia, Romênia, Tailândia, Espanha, Rússia e Turquia, que apresenta 87% no ranking.
Devido à pandemia da COVID-19, o hábito da leitura se tornou mais essencial. Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen em parceria com o SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros), é possível notar o crescimento do mercado editorial após a pandemia. Os dados mostram que entre 18 de maio e 14 de junho deste ano, o setor livreiro teve o faturamento de R$109 milhões e crescimento de 31% com relação ao mês anterior. Apesar do avanço, o mercado editorial nunca esteve tão fragilizado. Com centenas de livrarias fechando as portas em 2018 para pedir recuperação judicial, a Cultura enfrenta agora um processo de falência. Para os editores, ainda há esperança em e-books e pequenas lojas, mas a tendência é piorar.
Durante a quarentena, autores tiveram que se reinventar. Foi buscando por novos caminhos que alguns deles passaram a se destacar num período tão difícil. Conheça agora os livros e escritores que superaram a crise:
Aline Silvestri: “Angel’s Blood” é o primeiro livro da autora. Uma fantasia com anjos, batalhas e muita vingança…
Andrew Oliveira: Fotógrafo e amante de cinema, o autor de “Vazio em Forma” definiu seu público pelo Instagram.
Larissa Pessoa: Esposa, mãe e cristã. A autora de “Se não fosse o seu amor” lançará ainda este ano o título “Amor Perfeito”, que narra uma bela história de superação.
Luís Cláudio S. Pereira: Como estará a América Latina daqui a 30 anos? Esse é o tema principal da obra ``Solarpunk'' que, no momento, finaliza em campanha pelo Catarse.
Maurizio Ruzzi: O autor de “Contos do Machado” e “13 Vítimas da Política Brasileira” decidiu escrever sobre a quarentena da COVID-19. São diversos contos ficcionais, mas completamente reais e atuais.
Natalia Moreno: Especialista em Cultura Indígena e Africana, a autora de “Destino Traçado” lançou “Horizonte Azul”, um romance para aquecer corações.
Rachel Fernandes: Sucesso na Amazon e Wattpad, a autora de “457 Milhas” já ganhou diversos concursos com seus escritos.
Telma Brites: Mesmo vivendo na Alemanha há mais de 20 anos, Telma Brites lançará a trilogia Gaia ainda este ano.
Vanessa Guimarães: O primeiro livro de Vanessa Guimarães é um suspense policial com enredo de tirar o fôlego. Os fãs de Agatha Christie vão amar. PR/CarolHype
Nenhum comentário