[News] SIM São Paulo abre inscrição para três categorias de pitch: novos artistas, novos festivais e startups de música e tecnologia

 

A Semana Internacional de Música de São Paulo - SIM São Paulo -, maior conferência musical da América Latina, chega à sua 8ª edição neste mês, e acontece até o dia 06 de dezembro. São mais de 30 dias de programação, com 70 painéis, entre palestras, debates, workshops e meetups com convidados de diversos países; e cerca de 300 showcases de artistas do mundo todo. Além da extensa programação artística e profissionalizante, a SIM anuncia suas Sessões de Pitch de Novos Artistas, Novos Festivais e Startups de Música e Tecnologia. A categoria focada em artistas será patrocinado pela Fluve - distribuidora digital da Som Livre e contemplará prêmios, entre eles, o valor de R$10 mil para o artista que tiver a melhor apresentação. 

Os interessados em apresentar seus projetos nas três categorias podem se inscrever até 27 de novembro em simsaopaulo.com.

No dia 01 de dezembro será realizada a divulgação final dos participantes, e as apresentações serão entre os dias 03 e 05 de dezembro, na SIM Community - rede social criada pela SIM para conectar profissionais do mercado musical, e onde a conferência acontece. 

Cada participante terá cinco minutos para apresentar seu projeto, podendo utilizar material de apoio (keynote, vídeo, etc), e será avaliado por uma banca de especialistas composta por dez profissionais do mercado da música, patrocinadores e investidores.

Para a FLUVE PITCH SESSION: Novos Artistas, após as apresentações, os avaliadores se reunirão por vinte minutos para decidirem o projeto vencedor. Além dos R$10mil, o prêmio inclui a distribuição de um fonograma via Fluve, destaque nos canais da distribuidora, e um pacote de mentorias com executivos da Fluve e Som Livre, contendo o seguinte conteúdo: três reuniões para conversa de 1h cada, sobre Mercado (mentor Fluve), Gestão Artística (mentor A&R Som Livre) e Marketing (Mentor Marketing Som Livre). 

A SIM São Paulo é mais uma vez patrocinada pela Budweiser e pela Oi, e tem apoio de Oi Futuro e Labsonica.

Sobre a Fluve 

A Fluve é uma plataforma de distribuição digital de música para os principais players do mercado, com foco em artistas e selos independentes. Através de um dashboard simples e intuitivo, o próprio artista é capaz de subir suas faixas nos principais aplicativos musicais e acompanhar informações de performance e análise de resultados. Lançada em 2017, a Fluve é uma plataforma afiliada à Som Livre, mas com atuação independente. Fazem parte do portfólio da Fluve projetos de diversos segmentos musicais, com nomes como Michel Teló, Claudia Leitte, Dorgival Dantas, Filipe Ret, Aldair Playboy, Munhoz & Mariano, Haitam, DJ Marlboro e centenas de artistas independentes.

http://fluve.com/

Sobre Budweiser

Budweiser é reconhecida como a King of Beers por conta do seu alcance global e por ter uma receita única e adorada há mais de 140 anos. É uma cerveja de atitude, que inspira as pessoas a seguirem o seu próprio caminho e a expandirem sua influência para diversos setores da sociedade como a moda, a música e o esporte.

No universo musical, Bud sempre esteve presente nos principais festivais e ao lado dos grandes nomes da música em todo mundo. Cerveja dos Kings of Culture, ela caminha ao lado dessas pessoas únicas na construção de suas trajetórias, que servem de inspiração para outros indivíduos e a sociedade das mais variadas maneiras. Cada vez mais, a marca tem fomentado o universo musical de todas as formas possíveis e, dessa vez, não é diferente.

Sobre o Oi Futuro

O Oi Futuro, instituto de inovação e criatividade da Oi, atua como um laboratório para cocriação de projetos transformadores nas áreas de Educação, Cultura e Inovação Social. Por meio de iniciativas e parcerias em todo o Brasil, estimulamos o potencial dos indivíduos e das redes para a construção de um presente com mais inclusão e diversidade.

Na Cultura, o instituto mantém o Centro Cultural Oi Futuro, com uma programação que valoriza a produção de vanguarda e a convergência entre arte contemporânea e tecnologia e também abriga o Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, com um acervo de mais de 130 mil itens, que convida os visitantes a vivenciar a história de forma interativa e a refletir sobre o impacto da tecnologia na vida das pessoas. O Oi Futuro gerencia há 16 anos o Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados, que seleciona projetos em todas as regiões do país por meio de edital público. Desde 2003, foram mais de 2.500 projetos culturais apoiados pelo Oi Futuro, que beneficiaram milhões de espectadores. O instituto também criou e mantém o LabSonica, laboratório de experimentação sonora e musical, abrigado no Lab Oi Futuro, no Rio de Janeiro, ponto de encontro de criadores e fazedores de diversas áreas. O LabSonica oferece a infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos, alavanquem seus negócios e viabilizem produções independentes.



Nenhum comentário