20 anos atrás, em 20 de novembro, Enya lançava o quinto álbum de estúdio, “A Day Without Rain”, que continua sendo o álbum mais vendido da artista até hoje, com 16 milhões de cópias em todo o mundo. “A Day Without Rain” inclusive rendeu à Enya o terceiro Grammy Award na categoria “Melhor Álbum New Age”, e alcançou a posição #1 nas paradas alemãs e austríacas e #2 nos Estados Unidos, além disso, ganhou um Gold Disc Award no Japão. Para celebrar este legado, a Warner Music Group preparou uma série de atividades, juntamente com Roma Ryan, letrista de Enya, e Nicky Ryan, produtor da artista, em uma campanha de aniversário que acontecerá durante todo o mês. O público poderá conferir, entre outras coisas, uma listening party no YouTube, que deve acontecer no próprio dia 20 de novembro, a partir das 09h (horário de Brasília), com a participação de um convidado especial, e novos conteúdos de arte digital. “A Day Without Rain” fez história no cenário fonográfico. “Only Time”, o principal single do projeto, foi a faixa que mais acumulou streams no álbum, tendo recebido grandes sincronizações ao longo dos anos, incluindo o filme “Sweet November” e a popular série de TV “Friends”. Recentemente, a música experimentou a popularidade dentro do TikTok, ao ser reproduzida por nomes como Cameron Diaz, atingindo atualmente mais de 110 mil criações. “Only Time” passou a ser altamente reconhecível pelo uso na rádio e televisão após os terríveis ataques de 11 de setembro, que aconteceram nos Estados Unidos. Depos do episódio, a música foi remixada e lançada por Enya, com todas as vendas revertidas para os Fundos da Viúva e Criança, da Uniform Firefighters Association, em ajuda às famílias após o ataque. Redes Sociais: Twitter: twitter.com/official_enya Facebook: facebook.com/officialenya Instagram: instagram.com/official_enya PR/WMB
|
Nenhum comentário