[News]ADL lança projeto Favela Vive 4

ADL LANÇA  PROJETO FAVELA VIVE 4

O single conta com a participação de Kmilla CDD, Mc Cabelinho, Orochi, César MC e Edi Rock





ADL, grupo de RAP da cidade de Teresópolis, acaba de lançar Favela Vive 4, que surge no momento em que a voz da periferia precisa cada vez mais de eco. A nova edição do clipe é uma das mais aguardadas da cena nacional e conta com participações de Kmilla CDD, Mc Cabelinho, Orochi, César MC e Edi Rock ( Racionais Mc’s)


ASSISTA AQUI

 



A captação do vídeo dirigido por Guilherme Brehm, ocorreu na Rocinha, onde já foram realizadas as duas edições anteriores. A novidade da 4ª edição está ancorada também na interatividade e na mobilização comunitária, pois através da parceria e do patrocínio das empresas Pinneaple Suply e Rexpeita foi possível interagir com outros projetos sociais do local, como:

 

  • Colaboração nas ações do Instituto Wark de Grafite, aumentando a distribuição dos kits de desenho para crianças da rocinha.

  • Entrega de microfones novos para a Roda Cultural da Rocinha, que através de seus agentes vêm articulando ações de Hip Hop dentro da comunidade.

  • Doações de bolas profissionais , redes e coletes personalizados de treino para a escolinha de futsal "Roupa Suja" , há 18 anos na Rocinha, e que em 2021, disputará a taça bronze do campeonato carioca das divisões de base.

 

Outra ação desenvolvida em parceria com artistas cariocas foi o desenvolvimento, durante alguns dias, de graffite interativo na Praça da UPA, onde moradores poderão apontar a câmera para o sinais QR Code na parede e conhecer mais sobre o projeto. 

 

ADL organizou esse modelo para fomento da própria economia local e a equipe contratada para a produção e gravação  foi de 50% de profissionais e moradores da própria comunidade. Já o projeto foi coordenado pelo diretor-executivo e CEO do grupo ADL, Thomaz "TG" Garcia, especialista em produção cultural pela Universidade Federal Fluminense - UFF.


OUÇA AQUI : https://onerpm.lnk.to/FavelaVive4

 

Ao longo das edições Favela Vive tem focado em dois motes principais: traçar um raio-x atualizado da periferia brasileira com suas demandas mais contemporâneas, ao mesmo tempo que lança luz sobre problemas históricos como violência e exclusão social que acomete o morador de favela. O projeto já contou com participações de grandes nomes da cena nacional e é referência no mundo do RAP e nas periferias brasileiras. Djonga, Negra Li, Menor do Chapa, BK, MV Bill são alguns nomes de peso que participaram de edições anteriores.

 

O novo Favela Vive, que será disponibilizado nas plataformas digitais via ONErpm, vem para catapultar o projeto para ‘um outro patamar’ no qual um público alheio ao rap e a realidade periférica possa ser atingido também. Favela Vive!

 

FOTOS DIVULGAÇÃO

 

Sobre ADL:

Citados por Mano Brown e recitados por Criolo, o grupo é um fenômeno das redes com mais de 600 milhões de visualizações só no youtube. 


Formado por DK 47, Lord e Índio o grupo existe desde 2008 e atingiu projeção nacional com a criação do projeto Favela Vive 2016. O projeto que trouxe para nova geração de amantes do ritmo um novo raio-x da cena urbana e periférica . E uma maneira de se fazer enxergar e se entender no espaço em que habita sem ignorar os desafios que nele se encontram.

 

Sobre a ONErpm

A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Considerada uma desenvolvedora, a empresa oferece soluções tecnológicas e de marketing para artistas de todo o mundo e em qualquer estágio de suas carreiras. Com cerca de 2500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é também uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

 

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo. PR/Thiessa

Nenhum comentário