hollywhaaat é um novo projeto de música eletrônica que surpreendeu este ano com sua proposta inusitada e super audiovisual, cheia de referências à sétima arte e músicas inspiradas em filmes como “O Poderoso Chefão“, “Curtindo A Vida Adoidado“, “Pulp Fiction“ e, agora, “Psicose“. Em poucos meses, o projeto já é considerado por muitos um dos principais cases de marketing da cena eletrônica.
Para divulgar o clipe de “Psycho”, sua primeira produção cinematográfica, hollywhaaat simulou uma campanha de lançamento de filme digna de Hollywood, com direito a ingressos para os fãs, coletiva de imprensa nos Stories, trailer e, até mesmo, pré-estreia com tapete vermelho em suas redes sociais.
“Psycho” saiu pela sublabel da Hub Records, selo de música eletrônica da Sony Music, e é inspirada na trilha de Bernard Herrmann para o clássico de terror “Psicose”, de Alfred Hitchcock, conhecido pela icônica cena do assassinato a facadas no chuveiro. O clipe inclusive é recheado de referências ao filme, além de outros clássicos do gênero, desde os antigos até o terror moderno de diretores como Jordan Peele (responsável pelos aclamados “Corra” e “Nós”).
Apesar de tudo indicar um lançamento no cinema, a estreia ocorreu mesmo no no YouTube da HubVEVO. Sendo a primeira vez que a gravadora fez um lançamento de clipe no formato de premiere, com as pessoas assistindo a estreia juntas, comentando em tempo real. O que para hollywhaaat foi perfeito: segundo ele, o clipe é assustador demais para as pessoas assistirem sozinhas.
|
|
Nenhum comentário