BANDA TEREZA LANÇA ÁLBUM COPRODUZIDO POR KASSIN INSPIRADO NO POP JAPONÊS SHIBUYA-KEI
Com dois álbuns lançados e um Prêmio Multishow, a Banda Tereza está de volta após um hiato de dois anos. Formada em 2009 por cinco amigos de infância, em Niterói (RJ), sob influencia do indie dos Strokes e Libertines, a banda – agora na formação de trio (Mateus Sanches, Vinícius Louzada e João Volpi) – lançou nesta sexta-feira (29) seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios.
O disco foi produzido por Kassin com Mateus Sanches, autor da maioria das faixas. Assinando também a coprodução do álbum, Kassin – conhecido por sua pluralidade musical – adicionou doses de MPB ao indie melódico da banda.
Uma das referências do disco é o shibuya kei, gênero de música japonesa dos anos 90 que buscava emular a ideia de música ocidental. "Daí que vem por exemplo o aspecto da bossa nova no álbum. Ele se dá muito pelo shibuya kei - uma visão japonesa da música brasileira, novelle vague, e jazz", explica Mateus Sanches.
A arte da capa foi criada pelo japonês Kojiro Matsumoto (@kojiro_m).
Sobre a Banda
Em 2009, um grupo de amigos de Niterói, que se conheciam desde a época da escola, montou uma banda para se divertir. Com o nome da garota mais cobiçada do colégio, a Banda Tereza viu sua fonte de lazer ser reconhecida nacionalmente 3 anos depois, quando ganharam destaque na cena underground do Rio de Janeiro ao serem campeões do Festival Universitário da MTV. Em seguida, através de votação popular, venceram o Prêmio Multishow na categoria "Experimente", o que lhes rendeu um contrato com o selo SLAP. Nos anos seguintes, a banda lançou dois álbuns de estúdio e rodou o país com turnês, passando por grandes palcos e festivais nacionais (Lollapalooza, Planeta Atlântida, Circo Voador). Em 2020 assinaram com o selo indie LAB 344.
Nenhum comentário