[News]Com participação de Melim e empresários conceituados, livro capacita e ensina sobre a indústria fonográfica brasileira
Com participação de Melim e empresários conceituados, livro capacita e ensina sobre a indústria fonográfica brasileira
A evolução tecnológica popularizou de maneira inédita a produção musical, sendo, mais do que nunca, possível atingir o estrelato criando arte de casa. Entretanto, as peculiaridades do mercado musical se mantêm, e são esses ‘segredos’ que Francine Almeida e Paulo Moreira abordam no livro “Produção de A-Z: manual prático para produtores, bandas e artistas”, lançado pela Editora Autografia.
Uma obra pioneira em seu gênero, o livro tem por objetivo dar o embasamento necessário para produtores em início de carreira, reciclar profissionais já experientes, e acima de tudo, para bandas e artistas que buscam alcançar um novo patamar profissional. Sua escrita em forma de manual proporciona uma leitura dinâmica, com conteúdo atualizado, confiável e depoimentos de grandes especialistas do mercado que agregam com seu olhar e experiência.
Muito dos conhecimentos vêm dos próprios autores: Francine acumula anos de profissão com passagens por algumas das maiores gravadoras do mundo, como Sony Music e Universal Music. Já Paulo Moreira traz um pouco do lado artístico, sendo guitarrista da banda Jamz — finalista do SuperStar (Rede Globo) — e nada menos que duas vezes indicado ao Grammy Latino, vencedor do Prêmio Multishow e Prêmio da Música Brasileira e participante do Rock in Rio.
Ao longo do texto, cases notáveis são analisados, trazendo exemplos reais e pertinentes ao mercado fonográfico único do Brasil. “É preciso profissionalizar cada vez mais o setor e a publicação de Produção de A-Z contribui imensamente para essa orientação”, explica o coordenador do curso de Música & Negócios da PUC-Rio Leo Feijó, que contribuiu para o trabalho dos autores.
Outros nomes que compartilham seu conhecimento são ninguém menos que o popstar Diego Melim, da banda Melim, Simon Fuller, empresário de Marisa Monte e Los Hermanos, e Anita Carvalho, empresária de Diogo Nogueira e autora do prefácio da obra.
“‘Produção de A-Z’ é uma publicação de enorme valia para todos aqueles com o intuito de se familiarizar com os meandros por trás das cortinas do entretenimento ao vivo”, opinou Felipe Simas, empresário de nomes como Manu Gavassi e o duo Anavitória.
Os lançamentos fonográficos não pararam, e com as perspectivas de contenção da covid-19 a tendência é que logo os eventos artísticos voltem alavancados por um ano de demanda reprimida. A todos aqueles que desejam aproveitar o momento para crescer e destacar em todos os vertentes do showbiz, “Produção de A-Z: manual prático para produtores, bandas e artistas” é leitura útil, simples e desmistificada; leitura obrigatória.
PR/Eduardo
Nenhum comentário