[News] DRUK – MAIS UMA RODADA é indicado ao Oscar em duas categorias

 

DRUK – MAIS UMA RODADA acaba de ser indicado ao Oscar, em duas categorias, Melhor Diretor para Thomas Vinterberg e Melhor Filme Internacional. O filme, distribuído no Brasil pela Vitrine Filmes e a Synapse Distribution, chega aos cinemas dia 25 de março, com um circuito de salas contemplando cidades com cinemas abertos.  Na sequência o longa será lançado nas plataformas digitais, no dia 16 de abril. A cerimônia do Oscar será no dia 25 de abril.

“Esta é uma notícia maravilhosa. Muito obrigado à Academia e parabéns aos meus colegas indicados. É uma honra receber estas indicações. Fiz alguns filmes ao longo da minha carreira, mas nenhum deles significou tanto para mim como este. Durante uma longa jornada como esta, o mais importante foi estar cercado por grandes colaboradores que também são grandes amigos. Meus atores, Mads, meu co-roteirista Tobias, Sturla meu Diretor de Fotografia, meus produtores na Zentropa e o incrível talento nos bastidores, todos que me acompanharam nesta jornada e deram tudo de si. Um obrigado da Dinamarca." Agradece o diretor, Thomas Vinterberg.

A indicação de ‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ para o Oscar é mais uma conquista na trajetória internacional do filme. Por onde ele passa recebe elogios do público, da crítica e dos festivais. Visto por mais de 800.000 espectadores na Dinamarca, mesmo em tempos de pandemia, tornou-se o maior sucesso de Vinterberg até o momento, e passou a ser o filme dinamarquês mais assistido no mundo.

‘DRUK – MAIS UMA RODADA’ foi selecionado em prestigiosos festivais em 2020, entre eles Cannes, Toronto, Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e San Sebastián, além de ter conquistado vários prêmios da crítica pelo mundo. Também foi o grande vencedor no European Film Awards, levando os prêmios de Melhor Filme, Diretor, Ator e Roteirista europeu. Na última terça-feira (09) recebeu quatro indicações ao BAFTA  - Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Diretor, Melhor Original Roteiro (Tobias Lindholm e Thomas Vinterberg) e Melhor Ator Principal (Mads Mikkelsen).

Sinopse

Para alegrar um colega em crise, um grupo de professores de ensino médio decide testar uma ousada teoria de que serão mais felizes e bem-sucedidos vivendo com um pouco de álcool no sangue. Parece a solução perfeita para quebrar o marasmo de seus dias. E, assim, começa esta embriagante sátira social de Thomas Vinterberg.


Ficha Técnica


Direção: Thomas Vinterberg


Roteiro: Thomas Vinterberg & Tobias Lindholm


Produção:  Sisse Graum Jørgensen & Kasper Dissing


Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe, Maria Bonnevie, Helene Reingaard Neumann, Susse Wold, Magnus Sjørup, Silas Cornelius Van


Direção de Fotografia: Sturla Brandth Grøvlen


Desenho de Produção: Sabine Hviid


Montagem: Janus Billeskov Jansen, Anne Østerud


Gênero: drama, comédia


País: Dinamarca, Suécia, Holanda


Ano: 2020


Duração: 117 min.


Biografia do diretor


Thomas Vinterberg, um dos diretores mais importantes da Dinamarca da atualidade, tornou-se mundialmente conhecido em 1998 com 'Festa de Família' – primeiro filme do movimento Dogma-95 - que lhe rendeu o Prêmio do Júri, no Festival de Cannes, e uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria Melhor Filme Estrangeiro. Sua filmografia inclui alguns dos mais aclamados filmes dos últimos anos, entre eles 'A Caça', indicado ao Oscar em 2014, 'Longe Deste Mundo Insensato' e 'A Comunidade'.


Sobre a Vitrine Filmes


A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão 'O Som ao Redor', 'Aquarius' e 'Bacurau' de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho', de Daniel Ribeiro, e 'O Filme da Minha Vida', de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou 'Divinas Divas', dirigido por Leandra Leal e 'O Processo', de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Em 2020, a Vitrine Filmes lançou no primeiro semestre 'O Farol', de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia e 'Você Não Estava Aqui', de Ken Loach. Adaptando-se ao cenário pandêmico, no segundo semestre a Vitrine Filmes adotou estratégias diferenciadas de distribuição em múltiplas janelas, lançando títulos em drive-ins, salas de cinemas e plataformas de streaming, como 'Música para Morrer de Amor'; 'Três Verões'; 'Pacarrete'; 'A Febre'; 'Todos os Mortos' e muitos outros. Para 2021 a distribuidora já tem o line-up completo e continuará explorando novas oportunidades para maximizar o alcance de seus lançamentos.

Sobre a Synapse Distribution

A Synapse Distribution atua no mercado latino americano de entretenimento desde os anos 1990. Com o crescimento do VOD a empresa tornou-se uma das principais fornecedoras de filmes e séries para plataformas digitais. Nos últimos seis anos, a distribuidora licenciou mais de 2.000 horas de conteúdo para players como Netflix, Amazon, Apple, Google, Globoplay, Pluto TV e MUBI. Parte do Grupo Sofá Digital desde 2018, a Synapse lançou mais de 30 filmes em 2020, entre eles os sucessos internacionais 'Agente Infiltrada', 'Crime e Desejo', 'A Última Nota', 'Um Inverno em Nova York' e 'Curiosa'. Entre destaques nacionais, a empresa é responsável pela comercialização de longa-metragens, made for VOD, estrelando Luccas Neto, Viih Tube e Lucas Rangel, três dos principais YouTubers do Brasil nos segmentos infantil e infanto-juvenil.




Nenhum comentário