[News]Mahmundi e Filipe Toca são os primeiros participantes do Afetos (@casanaturamusical) em abril
Mahmundi e Filipe Toca são os primeiros participantes
do Afetos (@casanaturamusical) em abril
Para este mês, cujo tema é Nada Pode Nos Parar, também estão confirmadas lives com Marcelo D2 e Kiko Dinucci (8 de abril); Mart'nália e Paulinho Moska (15 de abril); Kae Guajajara e Edivan Fulni-ô (22 de abril) e Daniel Ganjaman com André Abujamra (29 de abril)
Mahmundi e Filipe Toca
Mais fotos disponíveis neste link
do Afetos (@casanaturamusical) em abril
Para este mês, cujo tema é Nada Pode Nos Parar, também estão confirmadas lives com Marcelo D2 e Kiko Dinucci (8 de abril); Mart'nália e Paulinho Moska (15 de abril); Kae Guajajara e Edivan Fulni-ô (22 de abril) e Daniel Ganjaman com André Abujamra (29 de abril)
Mahmundi e Filipe Toca
Mais fotos disponíveis neste link
Parcerias, cocriação e o desejo de transformar a realidade para gerar um futuro coletivo e empático, com trocas e aproximações, fazem parte da vivência dos artistas convidadas para o novo ciclo do Afetos em 2021
As lives estão de volta na Casa Natura Musical enquanto o espaço espera por um momento mais apropriado para a retomada dos shows presenciais. Para o mês de abril, passam pelo Instagram (@casanaturamusical) artistas engajados em debates relevantes que validam a proposta curatorial da Casa. As conversas agendadas sempre às quintas, 19h, fazem parte do Afetos, projeto que traz para as telas um bate-papo de camarim íntimo e acolhedor compartilhado com o público.
Em abril, os encontros são voltados para discussão sobre como a música brasileira está resistindo, apesar de todas as dificuldades após mais de um ano de pandemia. Parafraseando o título do disco de um dos convidados, Marcelo D2, o tema do mês é Nada Pode Nos Parar. Alguns dos assuntos abordados ao longo do mês serão a arte e música como ato político, o ativismo digital, liberdade de expressão e as dificuldades que os artistas e profissionais da música estão enfrentando depois de um ano sem shows.⠀
É possível assistir às edições anteriores do Afetos pelo IGTV da Casa e no seu canal do Youtube – rede em que também estão disponíveis vídeos com outros projetos criados pelo equipamento cultural.
Sobre as artistas participantes do Afetos no dia 1º de abril
Filipe Toca
Filipe Toca é um cantor e compositor criativo e sensível, sempre trazendo temas do dia a dia em suas canções da maneira mais leve possível. O potiguar possui músicas em parcerias com diversos artistas, como Guga Fernandes, Plutão Já Foi Planeta, Ana Gabriela, Celso Fonseca, Banda Hotelo, Eric e Pedro (Atitude 67), Pedro Calais (Lagum) e Luccas Carlos.
Em Natal, realizou diversas apresentações em estabelecimentos e eventos privados, além de grandes eventos, como o Carnaval e o Réveillon da cidade. Realizou também shows de abertura para artistas nacionais como Saulo, Nando Reis Onze e 20, Armandinho e recentemente teve um vídeo performance abrindo a live de Alceu Valença. Filipe foi um dos destaques da última edição do The Voice Brasil, que lhe rendeu grande visibilidade e muitos elogios dos jurados da edição.
Mahmundi
A artista se destacou com seu disco de estreia, Mahmundi, que ganhou em 2016 o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e colheu inúmeros elogios da crítica. Em 2018, lançou seu segundo álbum, Para Dias Ruins, projeto que recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
Seu trabalho mais recente, criado em 2020, durante a pandemia do novo coronavírus, é o EP Mundo Novo, composto por sete faixas com um conceito diferente dos últimos trabalhos da artista. "A ideia era fazer algo que soasse mais como uma banda, saindo da produção sozinha, dos sintetizadores e tudo mais. Então partimos para um trabalho com coprodução do músico Frederico Heliodro, que trouxe suas referências de música instrumental. Eu assino a direção e produção musical e ele faz a coprodução do álbum", conta Mahmundi.
Programação do Afetos
Todas às quintas-feiras, 19h
1º/4 - Mahmundi e Filipe Toca
8/4 - Marcelo D2 e Kiko Dinucci
15/4 - Mart'nália e Paulinho Moska
22/4 – Kae Guajajara e Edivan Fulni-ô
Casa Natura Musical
Com mais de 400 shows de 200 artistas diferentes, a Casa Natura Musical completa três anos em 2020. Inaugurada em maio de 2017, a Casa dá voz a diferentes ritmos, movimentos e artistas por meio de uma programação pulsante e plural. Mais que uma casa de shows, a Casa Natura Musical atua como um equipamento cultural, promovendo reflexões com o público em busca de um mundo mais diverso, inclusivo e sustentável através de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos canais de comunicação.
Sobre a Natura Musical
Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 159 milhões no patrocínio de mais de 500 projetos - entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento à cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, lives, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.
CASA NATURA MUSICAL
Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo
www.casanaturamusical.com.br e www.sympla.com.br.
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
PR/DiogoLocci
Nenhum comentário