[News]Vicentini Gomez lança novo livro "Dos Tempos em que eu tinha medos"
Vicentini Gomez lança novo livro
“DOS TEMPOS EM QUE EU TINHA MEDOS”
Durante a pandemia, Vicentini Gomez continuou escrevendo e não esqueceu das crianças que sempre o prestigiaram. Aproveitando sua vasta experiência como ator, palhaço, mímico, cineasta e palestrante, produziu uma obra lúdica e interativa para ler, pintar, escrever e desenhar.
Vivemos um momento singular na história da humanidade onde a insegurança e o medo são expressos diariamente pela pandemia e todos os acontecimentos, onde um tal bichinho espalha por todo o mundo morte e medo. As crianças não entendendo o que acontece por não poderem ir à escola, ao parquinho, à praça, andarem de bicicleta, brincarem com os amigos e terem que ficar reclusos em casa com a família, experimentando uma situação estranha, inexplicável e um sentimento difícil de entender. Pensando neste contexto, o autor produziu uma obra que desperta a curiosidade e provoca o imaginário dos pequ enos.
O livro poderá ser adquirido por e-mail ou pelas redes sociais de Vicentini Gomez:
https://www.facebook.com/
https://www.instagram.com/
vicentinigomez@gmail.com
Para escolas, aproveitando de sua popularidade com as crianças por conta do personagem Giuseppe na novela “Cúmplices de um resgate” no SBT, Vicentini se propõe a fazer palestras para os alunos do ensino fundamental I, sobre o aprender brincando e como escrever uma obra de ficção. A palestra é gratuita, o aluno pagará apenas o preço do livro.
Vicentini Gomez atuou em mais de 20 telenovelas, com destaque para “Cúmplices de um resgate” no SBT, onde representou o italiano Giuseppe, amado pelas crianças, e ainda "Avenida Brasil" (Serjão – o atrapalhado sequestrador da Carminha) e "Jóia Rara" (Delegado Cavalcante) ambas na TV Globo.
O ILUSTRADOR
Edgar dos Santos, o ilustrador, declara que ilustrar “Dos Tempos em que eu tinha medos” foi mergulhar no fantástico mundo imaginário da criança. "- Procurei transferir em cada traço, em cada cor, em cada luz, emoções diferentes, rememorando lembranças da criança que ainda existe em mim, buscando representar os elementos, à altura do conteúdo do livro".
SOBRE O LIVRO
"O fio condutor do livro é o sentimento do medo, os caminhos da sua superação. Ao longo da leitura surgem obstáculos que devem ser vencidos com a solução de problemas de geometria, um pouco de música, literatura e teatro, atendendo às competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)". Prof. Jonas Soares de Souza / historiador
" Escrito de forma interdisciplinar e interativa, a obra aborda o medo e todas as relações que contemplam o universo socioemocional, com estrutura pedagógica para o trabalho de profissionais do campo da psicologia, educação, psicopedagogia e neuropsicopedagogia, no trato das análises cognitivas e comportamentais". Prof. Me. Michel Martins /Mestre em Educação,educador musical e Neuropsicopedagogo
PREulalia
Nenhum comentário