[News] Kinoplex lança modelo adicional de exibição de conteúdo para os fãs de cinema
Em parceria com a Paris Filmes e o Cining, o Kinoplex lança um novo formato de exibição, que prolonga a vida dos filmes. Do Kino pro Sofá chegou ao mercado brasileiro na quinta-feira (17/6) com a proposta de dar uma nova chance para os espectadores reverem grandes lançamentos e oferecer produções exclusivas, que não estão em cartaz nos cinemas, por meio de uma sala online. A iniciativa já é sucesso em países como Argentina e Chile.
O nome – Do Kino pro Sofá – procura deixar claro a proposta principal do novo serviço, que é dar chance a filmes que não tiveram a oportunidade de serem exibidos no cinema por falta de espaço e também permitir ao espectador ver seus filmes favoritos quantas vezes quiser, ainda que já não estejam em cartaz no cinema. “É claro que a experiência imersiva do cinema só pode acontecer numa sala de cinema, com toda magia e emoção, isso é inegável. São formas de entretenimento muito diferentes”, afirma Patrícia Cotta, gerente nacional de marketing do Kinoplex.
Com essa nova janela, o público de cinema se favorece com o aumento do período de disponibilidade dos conteúdos e a chance de ver grandes filmes que, por qualquer razão, não puderam ser lançados no cinema. Além disso, o serviço também objetiva a quebra de barreiras geográficas: com muitos conteúdos excelentes e poucos cinemas no Brasil para exibir todo esse material, o novo formato garante mais espaços a essas produções.
“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming”, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.
O acesso funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site do Kinoplex, na aba “Do Kino pro Sofá”, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único e intransferível que garante até três reproduções em um período de 72 horas. Os lançamentos exclusivos são oferecidos por R$ 24,90, e os filmes que entram na sala de cinema online depois de passarem pelas telonas têm o valor especial de R$ 9,90. O conteúdo também pode ser assistido por meio do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast, e pela web.
Para o lançamento, a Paris Filmes e o Cining disponibilizaram um catálogo inédito com filmes que serão lançados exclusivamente na sala online do Kinoplex. São projetos diversos para todos os públicos: Além das Montanhas, romance com Jamie Dornan e Emily Blunt inspirado na peça da Broadway “Outside Mullingar”; Astronauta – Um Sonho Extraordinário, drama emocionante e inspirador; Sobreviva ou Morra Tentando, thriller impactante sobre um atentado em uma escola; A Mão do Demônio, um terror sobrenatural e primeiro filme do gênero na plataforma; entre outros.
Para mais informações, consulte o site www.kinoplex.com.br/dokinoprosofa .
Sobre o Kinoplex
O Kinoplex é o maior exibidor nacional com mais de 100 anos de história. A empresa tem 271 salas distribuídas em 19 cidades brasileiras, equipadas com o máximo de tecnologia e conforto para levar toda a magia e emoção do cinema aos seus espectadores. Por ano, o Kinoplex lança, em média, 350 filmes, que atraem mais de 20 milhões de espectadores.
Sobre o Cining
O Cining é uma solução que permite que cadeias de cinema tenham sua própria sala de exibição digital. Foi fundada por Carlos Hansen, presidente e CEO da distribuidora de cinema chilena BF Distribution. Os principais executivos da indústria cinematográfica e parceiros de longa data de Carlos, Marcio Fraccaroli, da brasileira Paris Filmes e Eckehardt Von Damm da mexicana Corazón Films juntaram-se ao projeto para levar os principais exibidores a uma nova era de lançamentos de cinema. Graças ao Cining, mais filmes terão sua chance nos cinemas antes de ir para outras janelas de exibição. Os ingressos estão disponíveis nos sites dos exibidores.
Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos
Nenhum comentário