[News] O DIREITO DE VIVER | ESTREIA HOJE NOS CINEMAS O DRAMA BASEADO EM UM DOS MAIORES EMBATES DA HISTÓRIA DO JUDICIÁRIO DOS EUA
Caros,
Nesta quinta-feira, dia 07 de outubro, acontece a estreia nos cinemas brasileiros do drama O DIREITO DE VIVER (Roe v. Wade), dos cineastas e roteiristas estreantes Cathy Allyn e Nick Loeb (ator dos filmes "Operação Resgate" e "Covil de Ladrões"). Com distribuição da A2 Filmes, o filme chegará nos cinemas de São Paulo, Brasília e Paraíba.
Além do roteiro e direção, Nick Loeb também estrela a produção ao lado de Jon Voight ("Animais Fantásticos e Onde Habitam"), Joey Lawrence (astro da década de 90 das séries "Blossom" e "Amor Fraternal"), John Schneider (da série "Smallville"), Stacey Dash ("Voando Alto"), Jamie Kennedy ("Sequestro em Malibu"), Corbin Bernsen ("Beijos e Tiros"), Greer Grammer ("Nosso Último Verão"), Robert Davi ("Os Mercenários 3") e Tom Guiry ("Roda Gigante").
O caso Roe contra Wade, ou O DIREITO DE VIVER, é o caso judicial pelo qual a Suprema Corte dos Estados Unidos reconheceu o direito ao aborto ou interrupção voluntária da gravidez, nos Estados Unidos.
Tudo começa com Margaret Sanger, fundadora da Planned Parenthood, faz um discurso em um comício Ku Klux Klan, descrevendo suas intenções de reduzir o crescimento da população afro-americana por meio da legalização do aborto. Rapidamente, o Dr. Bernard Nathanson, um médico que ganhou notoriedade realizando abortos, junta-se à sua causa, seguido pela feminista Betty Friedan.
Então, uma equipe de ativistas começa a vasculhar os EUA, em busca de uma jovem grávida que eles possam usar para processar o governo pelo seu direito de fazer um aborto. Eles encontram o peão perfeito: uma garota que mal terminou o ensino fundamental, lutando contra a pobreza e outros problemas, chamada Norma McCorvey, que a partir de então seria conhecida como “Jane Roe”. A trama passa a acompanhar Norma e sua equipe jurídica abrindo um processo contra Henry Wade, promotor público do condado de Dallas. Nasce aqui a história de O Direito de Viver.
Trailer:
Nenhum comentário