[News]Patrícia Ahmaral lança videoclipe do single "Tirania"
PATRÍCIA AHMARAL LANÇA VIDEOCLIPE DO SINGLE “TIRANIA”
Com imagens gravadas pela própria artista, em sua casa, o vídeo tem direção
e edição de Lucas Nolasco e está no canal Youtube da cantora.
ASSISTA AQUI O VIDEOCLIPE DE “TIRANIA”:
OUÇA AQUI “TIRANIA”:
A cantora mineira PATRÍCIA AHMARAL está lançando em seu canal Youtub, o videoclipe do single “Tirania”, música de autoria da artista e disponibilizada no último dia 30 de setembro, nas plataformas digitais de áudio. Idealizado, dirigido e editado pelo realizador audiovisual Lucas Nolasco, o projeto do vídeo foi executado remotamente e potencializa a mensagem da canção, que passeia pelo eletrônico, alinha mpb, pop e samba, em letra que propõe misturar “a invenção de Tom Zé com a beleza de mil Macalés”, como antídoto para qualquer forma de tirania.
Patrícia captou sua própria imagem com uma câmera digital apoiada na estante de casa. Como inspiração para luz e enquadramento, Lucas Nolasco buscou referência nas pinturas do artista plástico norte-americano Edward Hopper. (https://images.app.goo.gl/
Já na edição, o artista audiovisual tratou as imagens trazendo cores que sugerem que elas passaram por um processo de revelação semelhante ao de filmes, ao mesmo tempo em que trazem um granulado remetendo à sensação de uma pintura e também um filme 16mm. “As imagens que a Patrícia capturou em sua performance são hipnotizantes, tanto quanto a música. Queria trazer um tratamento marcante, sugerindo quadros que se sucedem e evocando uma pintura moderna e clássica ao mesmo tempo, mantendo o vídeo à altura da forte energia da canção”, complementa.
O SINGLE:
Produzido por Fernando Nunes, Tirania é o primeiro single do álbum autoral de Patricia, com o título provisório de “O sonho que o doido fala”, previsto para o próximo ano. Além de Nunes (baixo, violões, programações) participam da faixa Tatá Sympa (acordeom) e Maia (pandeiro). Um detalhe curioso abrindo e fechando a gravação é o sample com a antológica do locutor esportivo Vilibaldo Alves, de gol do artilheiro Reinaldo para o Atlético Mineiro, na polêmica final do Brasileirão de 1980.
Além do álbum autoral, a cantora prepara ainda um álbum duplo inteiramente dedicado à obra de Torquato Neto, também previsto para 2022, quando se completam 50 anos da morte do poeta.
CARREIRA:
Para mais conteúdos e release completo de Patrícia Ahmaral, consulte a página da artista na web: https://patriciaahmaral.com.
Patrícia Ahmaral iniciou carreira nos movimentos musicais dos anos 1990, em Belo Horizonte. Tem três álbuns solos lançados: “Ah!” (1999) foi produzido por ZECA BALEIRO.
Depois, lançou “Vitrola Alquimista (2004)”, produzido por RENATO VILLAÇA e “Superpoder”(2011), produzido por FERNANDO NUNES
Em seu trabalho de maior visibilidade, gravou “Xica Rainha”, o tema de abertura da novela Xica Da Silva, além do tema do personagem principal, a canção “Qüenda”, na trilha sonora composta por Marcus Vianna para a trama, exibida na antiga Rede Manchete.
FICHA TÉCNICA VIDEOCLIPE TIRANIA:
DIREÇÃO E EDIÇÃO: LUCAS NOLASCO
IMAGENS: PATRÍCIA AHMARAL
FICHA TÉCNICA SINGLE:
LETRA E MÚSICA: PATRÍCIA AHMARAL
PRODUÇÃO MUSICAL: FERNANDO NUNES
INSTRUMENTISTAS:
FERNANDO NUNES: BAIXO, VIOLÕE E PROGRAMAÇÕES
MAIA: PANDEIROS
TATÁ SYMPA: ACORDEON
SAMPLE: narração de VILIBALDO ALVES
MIXAGEM: ANDRÉ CABELO
ARTE GRÁFICA CAPA: MARLON DE PAULA
Tirania (Patrícia Ahmaral)
ora veja bem
até a lua disfarçou
sua face da melancolia
tudo camuflou
em alegria
embora sangrem nossos corações noite e dia
ora veja
veja que ironia
um arrepio invade agora sua alma vazia
porque vou misturar a invenção de Tom Zé
com a beleza de mil Macalés
vou puxar o seu pé de noite em sua cama fria
vou misturar o tesão da ralé
a destreza da bola no pé
vou jogar sua zaga na pia
pra ver a banda passar
pra ver meu amor viver
eu vou despejar a bondade em você
pra ver a banda passar
pra ver meu povo viver
eu vou assombrar a sua tirania
Nenhum comentário