As sementes de TOY foram plantadas pela primeira vez em 1999 durante a produção de um episódio de VH1 Storytellers. David queria performar algo de sua carreira pré-“Space Oddity”, então ele voltou a 1966 e tirou o pó de “Can’t Help Thinking About Me” pela primeira vez em trinta anos. A música permaneceu na setlist da curta turnê promocional do álbum “hours…” e, no início dos anos 2000, David e o produtor Mark Plati compilaram uma lista de algumas das primeiras músicas de Bowie para regravação.
“TOY” termina com uma nova música que deu nome ao título do álbum, “Toy (Your Turn To Drive)” que nasceu de um improviso no final de uma das versões ao vivo de “I Dig Everything”. A faixa é baseada em seções rearranjadas da bateria de Sterling Campbell, o baixo de Ann Dorsey e seções de piano de Mike Garson, repetidas junto com uma linha de guitarra de Earl Slick que foi sampleada, esticada no tempo e usada repetitivamente. Por último, alguns dos vocais de Holly e Emm do corpo de “ I Dig Everything” foram cortados e ressignificados. Exclusivas no box “BRILLIANT ADVENTURE (1992 – 2001)” estão as performances no BBC RADIO THEATRE, LONDON, JUNE 27, 2000 e RE:CALL 5. A primeira foi gravada dois dias depois da famosa performance em Glastonbury para 500 fãs sortudos no teatro em art déco da BBC no centro de Londres. “RE:CALL 5” apresenta 39 músicas que ficaram de fora de álbuns anteriores / versões alternativas / lados B e músicas de trilhas sonoras.
Redes Sociais: Twitter: twitter.com/davidbowie Facebook: facebook.com/davidbowie Instagram: instagram.com/davidbowie YouTube: youtube.com/davidbowie Site: davidbowie.com PR/WMB |
Nenhum comentário