[Crítica]O Ninho
Sinopse:
O quê eu achei?
Gosto de filmes de suspense e gosto de cinema italiano-pelo menos em sua maioria. Decidi dar uma chance para O Ninho porque a sinopse me interessou mas infelizmente fiquei decepcionada com o final.
A história começa mostrando Samuel ainda bebê e o acidente de carro que mata seu pai, Ricardo. Sua mãe, Elena, agora viúva, passa a manter o garoto isolado, o trata como um total incapaz; fica implícito que essa incapacidade seja induzida- e que no mundo lá fora só tem maldades e pessoas cruéis. Eles moram em uma gigantesca propriedade na Itália chamada Villa dei Laghi e ele não tem nenhum contato co o mundo exterior; nunca foi à escola, é educado em casa, não tem amigos,etc. Essa relação me fez lembrar do Quasímodo e do Frollo em O Corcunda de Notre-Dame.
Um dia, uma menina de 15 anos-apenas um pouco mais velha do que Samuel, que tem 10- é contratada para ser a nova empregada e é instruída para não interagir com o garoto. Mas eles acabam se aproximando e ela mostra-o que há mais coisas no mundo exterior do que poderia imaginar- e não apenas ruins.
O local é uma mansão daquelas com um aspecto bem macabro, a atmosfera de que há algo errado é sempre presente e o espectador passa a torcer pela independência de Samuel e para que ele e Denise consigam fugir.
O final me desagradou por ser ambíguo: ficamos na dúvida se é uma alucinação como consequência de tanta maldade que Elena (mãe de Samuel) fez ou se é realidade. Me inclino mais a pensar que tenha sido apenas um delírio e que eles tenham conseguido a tão sonhada liberdade. E também senti falta de um plot twist, de uma grande revelação no final.
Trailer:
Nenhum comentário