Dia 10 de novembro o álbum de estreia da cantora e compositora Ava Rocha, “Diurno”, completou 10 anos. Para comemorar, a artista relançou as catorze faixas em uma espécie de contagem regressiva de parabéns, semana a semana e, nesta sexta-feira (16/12), o álbum completa seu lançamento nas plataformas digitais com a faixa derradeira e homônima, “Diurno”.
Prenunciando o trabalho original e conceitual da artista, com uma forte pegada autoral e letras repletas de poesia cantadas muitas vezes de forma teatral e imbuídas do melhor da música popular brasileira – e de referências a outras artes, como as visuais - que a precedeu, Ava apresentou composições próprias, parcerias e regravações.
Dentre as faixas lançadas nas últimas semanas estão “Doce Explosão”, canção que abre o disco Diurno, estreia musical de Ava Rocha e sua banda formada por Nana Carneiro da Cunha, Daniel Castanheira (percussão, bateria, programações) e Emiliano Sette, e que precedeu seus discos solos posteriores Ava Patrya Yndia Yracema (2015) e Trança (2018). Produzido por Felipe Rodarte, a gravação conta com a presença ainda dos músicos Rodrigo Sebastian no baixo e Otávio Ortega nos teclados. A faixa de autoria de Ava Rocha faz parte de sua primeira safra como compositora.
“Doce Explosão”, canção que abre o disco Diurno, é a estreia musical de Ava Rocha e sua banda formada por Nana Carneiro da Cunh,Daniel Castanheira ( percussão, bateria, programações) e Emiliano Sette, e que precedeu seus discos solos posteriores “Ava Patrya Yndia Yracema” (2015) e “Trança” (2018). Produzido por Felipe Rodarte, a gravação conta com a presença ainda dos músicos Rodrigo Sebastian no baixo e Otávio Ortega nos teclados. A faixa de autoria de Ava Rocha faz parte de sua primeira safra como compositora, e marca essa estréia que em novembro de 2021 celebra 10 anos de seu lançamento pela Warner Music.
Imagética e sensorial, “Doce Explosão” é canção inspirada na poética de Frida Kahlo, na qual cores explodem na força da paixão das transformações revolucionárias, expressando também o nascimento desse trabalho, e o poder do canto e da poesia.
“Só Uma Mulher” é uma das primeiras composições de Ava Rocha, composta na voz e harmonizada por Emiliano 7, violonista da banda. Também produzida por Felipe Rodarte e com acompanhamento de sua banda, a faixa aborda a transcendência dos gêneros masculino e feminino, exaltando a sua liberdade e a sua subjetividade, o ser transgênero, apontando já naquele momento em sua poética o tema cada vez mais atual e relevante.
“Movimento dos Barcos”, canção de Jards Macalé e Capinam, marcou a estreia de Ava como cantora, primeiro nos palcos e depois no registro de seu primeiro disco e também em um clipe dirigido pela própria Ava com a atriz Simone Spoladore, na pedra do Arpoador no Rio de Janeiro, disponível no Youtube.
Nenhum comentário