No Brasil, a faixa está com um crescimento acelerado, muito em função da quantidade de vídeos criados no TikTok com a música, plataforma na qual já contam com 105 mil seguidores. No Spotify, The Rare Occasions já conta com um pico diário de 38 mil streams e 89 mil seguidores nas playlists em que a banda aparece. Além disso, já são 120 milhões de streams na Apple e Spotify e 4,9 milhões de ouvintes mensais. Junto ao Reino Unido, México, Alemanha e Estados Unidos, o Brasil é um dos cinco países em que a banda é mais admirada.
The Rare Occasions, hoje em Los Angeles, é conhecida por seus explosivos hinos de garage rock com harmonias vocais super hipnotizantes. Formada inicialmente por Brian McLaughlin (cantor) e Luke Imbusch (baterista) a dupla toca junta desde a adolescência – eles formaram a banda quando estavam na faculdade em Boston, onde conheceram Jeremy Cohen (baixista). Desde então, já fizeram turnês nacionais, ganharam prêmios e lançaram um vasto catálogo de música online.
Mas foi com a chegada de um quarto membro, em 2018, que Brian, Jeremy e Luke decidiram gravar seu primeiro álbum completo, “Big Whoop”, cheio de canções com guitarras densas e reverberadas, paisagens eletrônicas e arranjos orquestrais exuberantes e composições com temas existenciais de versos intrincados e um senso de atrevimento.
Lançado em junho de 2021, “Big Whoop” foi gravado e mixado pela própria banda em seu pequeno espaço de ensaio – tudo vindo essencialmente do poderoso trio de instrumentos até as camadas de sintetizadores e um conjunto de cordas junto formando um trabalho cheio de amor. Apesar do adensamento da pandemia de COVID-19, The Rare Occasions conseguiu atrair a atenção de ouvintes do mundo todo e a banda mal pode esperar para compartilhar sua música com as audiências ao vivo.
Nenhum comentário