[News] Espetáculo Filhes -- da-- Po##@! - T O D A (Filhos (as) da Porra Toda) apresenta duas sessões presenciais no Teatro Sérgio Cardoso
Crédito: Lu Bortoline |
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe o Coletivo Calcâneos, composto por jovens artistas periféricos(as) de São Paulo, para apresentação do espetáculo cênico Filhes -- da-- Po##@! - T O D A (Filhos (as) da Porra Toda) nos dias 21 e 22 de abril, quinta e sexta-feira, às 19 horas, seguido por exebição do documentário produzido pelo coletivo, quie será exibido e disponibilizado nos dias do espetáculo através do canal do Youtube do Teatro Sérgio Cardoso das 16h às 19h.
A obra busca abordar o contexto em que os jovens estão inseridos com foco na arte e na cultura, partindo do olhar do ser humano periférico, com a intenção de transpor as dores da periferia delimitadas aos corpos que compõem os altos índices de preconceitos em meio a esta sociedade.
O espetáculo também busca compreender como esses artistas atuam sobre essa forma de existência, analisando o processo de reconhecimento do indivíduo periférico, e o meio que está inserido, a partir de reflexões-críticas e reconhecimento, é desta forma que o coletivo define a sua pesquisa e alicerce: o ser humano.
Ficha Técnica:
Direção Artística: Victor Almeida
Núcleo de Direção: Thainá Souza, Victor Almeida e Vinicius Longuinho
Pesquisadores corporais: Ana Whitte, Barbara Oliveira, Lucas Pardin, Thainá Souza,
Richard Pessoa e Victor Almeida
Músico: Alex Barbosa e Musicista: Fefê Camilo
Orientação Musical: Uma Luiza Pessoa
Ensaiador: Rivaldo Ferreira
Orientação de texto: Cinthya Santos (Kimani)
Designer Gráfico e Digital: Felipe Pardini
Social Mídia: Felipe Pardini
Figurino: Adélia Wellington e Gil Oliveira
Cenário: Victor Almeida
Iluminação: Juliana Jesus
Técnica de som: Jess Melo
Trançadeira: Iolanda Costa
Fotografia: Lu Bortoline
Assessoria de Imprensa: Yasmim Bianco
Produção Geral: Coletivo Calcâneos e Movimentar Produções
Serviço:
Filhes -- da-- Pº##@! - T O D A (Filhos (as) da Porra Toda) - Coletivo Calcâneos
Temporada: Dias 21 e 22 de abril, quinta e sexta-feira, às 19h
Exibição do documentário dia 21 de abril Youtube
Exibição do documentário dia 22 de abril Youtube
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista | São Paulo – SP
Capacidade: 149 lugares (143 lugares e 6 espaços de cadeirantes)
Duração: 50 min
Classificação: 12 anos
Ingressos: Entrada gratuita - Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Limite de até dois ingressos por pessoa.
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e diversos programas de difusão cultural e economia criativa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 17 anos, a entidade desenvolveu 12 mil ações culturais, atingindo mais de 25 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso foi inaugurado em 13 de outubro de 1980, com uma homenagem ao ator. Na ocasião, foi encenado um espetáculo com roteiro dele próprio, intitulado “Sérgio Cardoso em Prosa e Verso”. No elenco, a ex-esposa Nydia Licia, Umberto Magnani, Emílio di Biasi e Rubens de Falco, sob a direção de Gianni Rato. A peça “Rasga Coração”, de Oduvaldo Viana Filho, protagonizada pelo ator Raul Cortez e dirigida por José Renato, cumpriu a primeira temporada do teatro.
Redes Sociais TSC
Nenhum comentário