[News] “A Suspeita”: Gloria Pires vive conflito entre sua profissão e a descoberta do mal de Alzheimer em novo filme
Cena:
Gloria Pires e o diretor Pedro Peregrino retornam a parceria em A Suspeita, filme em que a atriz, além de estrelar, também assina a produção. A cena inédita divulgada pela Imagem Filmes, distribuidora responsável pelo lançamento, mostra Lúcia (Gloria Pires), uma comissária exemplar da Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em meio a uma investigação que envolve seus colegas de trabalho, descobre que sofre do mal de Alzheimer, o que torna seu trabalho muito mais desafiador. O longa chega aos cinemas em 16 de junho.
“Estando pela primeira vez do outro lado da câmera, sinto uma realização imensa em apresentar o resultado que alcançamos em ‘A Suspeita’. Sobretudo pela forma narrativa, que privilegia o ponto de vista da personagem, uma policial da inteligência da Polícia Civil que sofre do Mal de Alzheimer. Além do prazer em repetir a parceria antiga com Pedro Peregrino, ter profissionais como Fabricio Tadeu (fotografia), Cris Kangussú (figurino), Tiago Marques (direção de arte), Auri Mota (caracterização), Joana Collier (montagem), Edson Secco (trilha) e Thiago Dottori (roteiro) trouxe ao projeto densidade e beleza. Sem falar da delícia que foi estar em cena com Charles Fricks, Genézio de Barros, Gustavo Machado, Kizi Vaz, Alexandre Rosa Moreno, Paulo Vespúcio, Amaurih Oliveira, Daniel Bouzas, Julia Gorman, Bukassa Kabenguele e Joelson Medeiros. A produtora Formata embarcou conosco na aventura com total confiança e foi fundamental para esse resultado feliz", afirma Gloria Pires.
O filme teve sua première no 49º Festival de Gramado, onde Gloria conquistou o Kikito de Melhor Atriz, e também foi exibido em sessão Hors Concours no Festival do Rio. Com roteiro de Thiago Dottori (‘Turma da Mônica - Laços’ e ‘Turma da Mônica – Lições’) e argumento do cientista político Luiz Eduardo Soares, A Suspeita é uma coprodução da Formata Produções e Conteúdo e da Audaz Filmes.
O elenco de A Suspeita conta ainda com outros grandes nomes, como Charles Fricks (‘Quase Memória’), Gustavo Machado (‘Chacrinha: O Velho Guerreiro’, ‘Elis’), Bukassa Kabengele (‘Os Dias Eram Assim’), Daniel Bouzas, Júlia Gorman, Joelson Medeiros, Kizi Vaz, Paulo Vespúcio, Genézio de Barros e Alexandre Rosa Moreno.
Nenhum comentário