[News]“Particular Pandemônio” disponível nas plataformas digitais

 278206850_964498790878563_6677010552620451358_n.jpg

Foto Matheus Lima

 

“Particular Pandemônio” disponível nas plataformas digitais

 

O single autoral de Lindy XOXO convida o ouvinte a entrar no caos de sua mente imersa nas ansiedades vividas em meio ao capitalismo e o caos do século 21.

 

Natural de São Bernardo do Campo (SP), Lindy XOXO é cantora, compositora e drag queen. Bacharelanda em Artes Cênicas pelo Instituto de Artes da Unesp (IA-UNESP), a artista cresceu pesquisando a união entre o teatro e a música, e finalmente encontrou seu espaço na arte drag e nas divas pop. Por isso, seu trabalho é sempre marcado pela teatralidade, excentricidade e rebeldia, além de discutir sobre questões de gênero e sexualidade.

 

Sempre irreverente, em 2020 seu projeto “A Cura”, uma paródia pop sobre a busca pela cura do coronavírus, foi contemplado pelo edital da Lei Aldir Blanc de São Bernardo do Campo. Em 2021, foi convidada pelo Catraca Livre a participar da live “Mulheres cis na arte drag” e entrevistada pela Fábrica de Cultura na roda de conversa “Arte Drag”. Ainda nesse ano, foi vencedora na 1ª Mostra Competitiva Vera Verão do Distrito Federal com sua interpretação única de Mal Necessário (Ney Matogrosso). Depois, em dezembro de 2021, foi convidada a cantar na 1ª Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de São Bernardo do Campo. Além disso, após a pandemia, devido a seu trabalho na internet, conta com mais de 25 mil seguidores por meio das redes sociais.

 

Lançamentos anteriores:

A Cura (videoclipe): https://youtu.be/OjCDoUZ589g




Mal Necessário (videoperformance): https://www.youtube.com/watch?v=Fvrl-RUtg4U




Love On The Brain (lipsync performance): https://youtu.be/IrcPn-Dbpt4




Paparazzi (performance): https://youtu.be/VD17ftoydMo




2000 s2 (lipsync performance): https://youtu.be/t_95v06aEts



 

Em 2022 Lindy XOXO se propõe a entrar de vez no mundo da cultura pop, que sempre foi apaixonada, através do lançamento de seu debut single, “Particular Pandemônio”. Seguindo o gênero hyperpop, a música discute sobre saúde mental, juventude e ansiedade no contexto do capitalismo brasileiro no século 21. Trabalhando a ideia de dualidade, do ser que sofre e que faz sofrer, dando voz ao opressor e ao oprimido, visto que ambos são a mesma pessoa. Assim, questiona as possibilidades de vida saudável quando seu pior inimigo é você mesmo. Contudo, apesar da temática densa, a música principalmente retrata a jornada da esperança e da crença em si, que mesmo cheias de brilho, são obrigadas a operar nas sombras frente às vozes aterrorizantes do pandemônio. 

 

“Particular Pandemônio” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Conheça mais sobre a artista através das redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/lindyxoxo_/

TikTok: https://www.tiktok.com/@lindyxoxo__

YouTube: https://www.youtube.com/c/LindyXOXO 

Nenhum comentário