[News] Teatro Sérgio Cardoso recebe o projeto Loucos por Criação, um Sarau Psi com apresentação única do espetáculo Rossini: Uma Voz Para a Felicidade
Teatro Sérgio Cardoso recebe o projeto Loucos por Criação, um Sarau Psi com apresentação única do espetáculo Rossini: Uma Voz Para a Felicidade
Daniel Umbelino, Luciana Bueno, Andres Santos Jr. e Flavio Lago
O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe o projeto Loucos por Criação: Um Sarau Psi, que traz ao palco o espetáculo Rossini: Uma Voz Para a Felicidade. Em ambiente intimista, a apresentação conta com um tradicional debate após a sessão, que está marcada para o dia 5 de julho, terça-feira, 19h30.
O Sarau é um encontro de música, poesia e emoções. A missão deste projeto, que acontece desde 2017 no Teatro Sérgio Cardoso, é apresentar e motivar manifestações artísticas para estimular a reflexão e educação plena, sempre com a participação de nossos melhores e mais talentosos profissionais do canto lírico.
Conhecido como um dos pioneiros do bel-canto, Gioachino Rossini trouxe para os palcos uma articulação entre a beleza da voz e da música romântica e com muita diversão em suas óperas cômicas. A psiquiatria e as psicoterapias têm a responsabilidade de tratar os transtornos que impedem o prazer. E a felicidade? Seria o foco dos tratamentos para esses quadros? Como podemos ser felizes pela contemplação da música? Rossini nos traz muitas respostas. Com o texto de José Paulo Fiks, a narração inspirada de Andres Santos Jr., o piano exato de Flavio Lago e as vozes rossinianas de Luciana Bueno e Daniel Umbelino, esta apresentação resgata a felicidade possível vozes e música que afugentam a tristeza.
Ficha técnica
Andres Santos Jr.: Direção de palco e narração.
Flavio Lago: Diretor musical, preparador de canto e pianista.
Daniel Umbelino: Tenor lírico.
Luciana Bueno: Mezzosoprano lírico.
José Paulo Fiks: autor do texto e tradutor.
Serviço:
Loucos por Criação: Um Sarau Psi apresenta: Rossini: Uma Voz Para a Felicidade
Local: Teatro Sérgio Cardoso - Sala Paschoal Carlos Magno
Data: Dia 5 de julho, terça-feira, às 19h30
Ingressos: R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada)
https://site.bileto.sympla.
Duração: 60 minutos e 30 minutos de debate
Capacidade: 146 lugares + 6 espaços para cadeirantes
Classificação: 10 anos
Sobre a Amigos da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Teatro Sérgio Cardoso, Teatro Sérgio Cardoso Digital e Teatro de Araras, além da plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 17 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 60 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança, peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde, para a gravação de especiais difundidos pela plataforma #CulturaEmCasa.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar com acessibilidade oito pessoas na sala Nydia Licia, 827 na sala Paschoal Magno 149 pessoas são comportadas no hall de entrada, onde também acontecem apresentações e aulas de dança.
Em junho deste ano, mais uma vez o Teatro inova e lança o Teatro Sérgio Cardoso Digital. Com um investimento em alta tecnologia e adaptação para as necessidades virtuais, o TSC Digital, na vanguarda dos teatros públicos brasileiros, vai ao encontro de forma inédita da democratização do acesso à cultura com objetivo de garantir uma experiência online o mais próxima possível da presencial.
Redes Sociais TSC
Nenhum comentário