O israelense Shai T retorna ao Brasil depois de oito meses da sua apresentação memorável no Garden do Warung de Itajaí em janeiro deste ano. O artista é o Top #9 do novo gênero Organic House/Downtempo segundo o Beatport, mantendo sua posição entre os Top #10 desde novembro de 2020, sendo o artista que mais cresceu no estilo, com lançamentos em grandes gravadoras, como All Day I Dream, Anjunadeep, Lost Miracle e TRYBESof.
Nascido em Tel Aviv, o DJ e produtor começou seu caminho na música ainda quando criança, aos 9 anos, aprendendo a tocar diversos instrumentos, como guitarra, piano, percussão e bateria. O israelense se apaixonou pela música eletrônica em 2004, durante uma viagem pelo pelo mundo após servir no exército de seu país. Foi na Austrália, assistindo a Judge Jules e Pete Tong em uma festa open-air, que ele iniciou seu romance com o gênero musical.
Com lançamentos desde 2010, a mudança na carreira de Shai veio em 2018 com a track “Believe” pela label de Miami Sol Selectas. O que se seguiu depois disso foi um crescimento brilhante, com o talento do artista recebendo toda a atenção que merece. Para o DJ, essa “virada” está relacionada a um momento específico, como ele relatou em entrevista à Eletronic Groove: “Enquanto estava tocando no Panamá, na Playa Venao, eu percebi que até aquele momento eu não tinha produzido exatamente o que eu amava e sentia, e decidi que dali para frente iria fazer isso. Produziria apenas aquilo no que acredito e sinto como eu mesmo, como o músico que sou com todas as minhas influências pessoais”.
Essa missão mostrou seu resultado sólido nos números com o produtor, acumulando apresentações no mundo todo e sempre ocupando as posições mais altas dos charts de música eletrônica. Desde 2020, o artista conquistou a incrível marca de seis lançamentos seguidos a alcançarem o topo dos charts do Beatport, começando com a track “Illusions” de seu EP “Andalucía”, seguida do EP “Miracles” pela TRYBESof com a track homônima mantendo Shai no topo do ranking de Organic House/Downtempo, e com “Storyteller” em segundo lugar, garantindo uma dobradinha ao israelense. Em 2021, seu remix de “Hoffnung”, seus EPs “Superstition” e “The Last Dance”, e neste ano seu remix de “Back In My Arms” ficou por três semanas no topo do Beatport Top 100 e hoje se mantém na quarta posição.
Separamos um set em vídeo de Shai T no projeto Trip In Romania da label Cyclic que levou o DJ ao Bolboci Lake em Dâmbovița, para você conhecer um pouquinho mais do som desse gigante do Organic House, confira: |
|
Nenhum comentário