[Crítica] Corpo Celeste

 

Sinopse:

Após se mudar para São Paulo em busca do sonho de se tornar atriz, Letícia vê seus objetivos desmoronarem por conta da pandemia. Sem dinheiro e longe de casa, ela encontra no oficio de CamGirl um palco para sua reconstrução. Pelo computador ela encontra Fernando, com quem dividiu a vida há 10 anos. Eles têm 10 minutos, o tempo da sessão, para acertar as contas do passado.


O quê eu achei?

Dirigido por André Sobral e Renata Paschoal(ele de Detetives do Prédio Azul e ela de Os 8 Magníficos)e inspirado na obra "Paris,Texas" de Wim Wenders, o curta tem estreias hoje, dia 19/08 e amanhã,dia 20/08 no  Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Kinoforum.

Maria Ribeiro interpreta Letícia, uma mulher que tinha o sonho de se tornar atriz,porém durante a pandemia,começa a trabalhar como CamGirl-isto é, uma modelo que atua na Internet através de imagens de webcam ao vivo em troca de dinheiro-depois de se mudar para São Paulo.Dez anos atrás,ela teve um caso mal-resolvido com um ex-cliente,Fernando(Fernando Alves Pinto).Eles se reencontram e tem uma conversa online de dez minutos.Será que conseguirão resolver as amarras do passado?

O curta de 15 minutos aborda temas como fidelidade,erros que todos cometem e relacionamentos.Foi filmado na própria casa do co-diretor,que também é o fundador da produtora Abrolhos Filmes.Na trilha sonora,tem a canção “Love Love”, do trio brasileiro Gilsons.

Vale a pena ser conferido por apreciadores do cinema nacional.Os diretores estão planejando uma versão em longa-metragem.-


                      Trailer:





Nenhum comentário