[Crítica] Meu Álbum de Amores


Sinopse: Júlio é um jovem dentista careta e conservador. Após ser abandonado pela namorada de muitos anos, recebe a notícia de que é filho de Odilon Ricardo, um popular e mulherengo cantor dos anos 70. E conhece também um meio-irmão em tudo diferente de si, com quem nunca conviveu. A convivência com estes novos afetos e sentimentos fará Júlio repensar suas aspirações românticas e descobrir quantos amores da vida cabem em uma vida.

O que achei? Filme dirigido por Rafael Gomes, que estreia hoje nos cinemas, é a parte final da trilogia Corações Sentimentais (os outros filmes são 45 Dias Sem Você de 2018 e Música para Morrer de Amor de 2019).

Odilon Ricardo, interpretado por Gabriel Leone que também faz o papel de Júlio, tem como desejo que suas cinzas sejam levadas para o grande amor de sua vida. Júlio e seu meio-irmão Felipe fazem uma jornada para descobrir quem é essa pessoa.

As canções ao longo do filme são como um personagem do mesmo. Elas mostram o ritmo da história e as emoções dos personagens nos momentos das cenas. Gabriel Leone canta todas a músicas no filme, que foram compostas por Odair José e Arnaldo Antunes.

A trilha sonora do filme é do gênero brega muito popular na década de 1970, que Odair José é um dos mais conhecidos cantores do gênero. O visual das performances de Odilon Ricardo remete à essa época, desde o figurino à fotografia e o estilo dos videoclipes.

Os dois irmãos passam a morar juntos na casa de seu falecido pai logo após a namorada de Júlio o abandona, pondo fim ao relacionamento deles e essa jornada de autodescoberta é o que une Júlio e Felipe.

A personalidade e história de Odilon Ricardo são contextualizadas pelas personagens interpretadas por Regina Braga, Laila Garin e Clarisse Abujamra e Maria Luísa Mendonça, que faz papel da mãe de Júlio, tem cenas bem interessantes e engraçadas como se fossem sessões de terapia.

O filme tem clichês propositais, uma trama que mistura humor e drama e que emociona o espectador com as músicas, as boas atuações do elenco e a narrativa. 
 
Trailer: 
 

 Escrito por Michelle Araújo Silva
 
 

 





Nenhum comentário