[Crítica] Predestinado:Arigó e o espírito de Dr.Fritz

 

Sinopse:

José Pedro de Freitas, mais conhecido por Zé Arigó (Dalton Mello), era um homem simples que morava junto com a sua esposa Arlete (Juliana Paes) em Congonhas, Minas Gerais. Durante a década de 50, uma época em que a religião espírita não era tão conhecida e respeitada no país, Arigó tornou-se um símbolo de esperança através de suas cirurgias e curas espirituais.




  O quê eu achei?

Dirigido por Gustavo Fernández(de novelas como Boogie Oogie e Avenida Brasil)e com roteiro de Jaqueline Vargas(Floribella e Malhação), esse longa narra a história de José Pedro, popularmente conhecido como Arigó,um homem modesto que morava com sua família, a esposa Arlete(Juliana Paes) e os 7 filhos na pacata Congonhas(Minas Gerais) na década de 50. 

Ele levava uma vida comum como médico até receber o chamado de uma voz misteriosa que o compele a aceita sua missão.A partir do momento que ele atende o chamado,passa a realizar suas milagrosas cirurgias espirituais como curar catarata com uma faca e sem que o paciente sentisse dor. 

É claro que nem todos enxergam com bons olhos essas práticas e logo a desconfiança de alguns é despertada;caberá a Arigó e sua família demonstrar que ele só queria praticar o bem.

José Pedro encarnou o médico alemão falecido na Primeira Guerra Mundial,Dr.Fritz(interpretado por James Faulkner)por cerca de vinte anos e estima-se que tenha atendido dois milhões de pessoas-sem cobrar um tostão.Ele teve um encontro com Chico Xavier,que lhe ensinou algumas técnicas mediúnicas e conquistou a confiança da maioria.

Danton Mello ficou bem caracterizado e conseguiu entrar no personagem.Já Juliana Paes deixa um pouco de lado o papel de femme fatale que costuma fazer e interpreta uma dona de casa recatada mas sem nunca perder o brilho."Predestinado:Arigó e o espírito do Dr.Fritz" é um comovente relato sobre o homem que é considerado um dos maiores médicos espirituais de todos os tempos.Recomendo mesmo para quem não seja espírita.


                    Trailer:






Nenhum comentário