[Crítica/Luta pela liberdade
Sinopse:
No estado fantoche de Manchukuo na década de 1930, quatro agentes especiais do Partido Comunista retornam à China depois de serem treinados na União Soviética. Juntos, eles embarcam em uma missão secreta com o codinome "Utrennya". Após ser vendida por um traidor, a equipe se vê cercada por ameaças de todos os lados. Os agentes conseguirão quebrar o impasse e completar sua missão?
O quê eu achei?
O novo filme do diretor Yimou Zhang(de O Clã das Adagas Voadoras)apresenta 4 agentes especiais do Partido Comunista Chinês que voltam para a China após terem passado por um treinamento especial na União Soviética.
Como no prólogo de um filme de James Bond,os 4 agentes saltam de paraquedas em uma floresta coberta de neve de noite.É o começo dos anos 30 no nordeste da China, mais precisamente na região-fantoche controlada pelos japoneses Manchukuo.Os agentes comunistas na verdade são dois casais,e estão em uma missão top secret para contrabandear um fugitivo de um campo de concentração japonês.Zhang Xianchen(Yi Zhang) faz dupla com Lan(Liu Haocun)enquanto a esposa de Zhang,Yu(Qin Hailu) segue na direção oposta com Chuliang(Zhu Yawen)
Só que eles ainda não sabem que há um traidor mais perto do que eles imaginam.O oficial Gao(Ni Dahong)enviou suas próprias equipes disfarçadas de agentes comunistas para interceptá-los.E agora seguirá um jogo de gato-e-rato para tentar salvar o fugitivo do campo japonês ao mesmo tempo em que fogem de seus captores.
O destaque é a fotografia, que contém belos enquadramentos e o figurino,que inclui belos fedoras e casacos de pele.A trama está mais para um filme genérico de ação e não será difícil para os espectadores descobrir a identidade do traidor.
Estreia dia 30 de junho nos cinemas brasileiros e vai ser o representante da China ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2023.
Trailer:
Nenhum comentário