[News] Segunda edição do Rio Innovation Week terá Spike Lee, Steve Forbes e Bruce Dickinson como palestrantes

 

Reconhecido em sua primeira edição – em janeiro de 2022 - como o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week confirma sua nova data – de 08 a 11 de novembro deste ano, no Píer Mauá. A agenda vai reunir mais de 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras, pitch de startups, debates sobre o futuro de diferentes segmentos que movem a economia e indicam o comportamento da sociedade.

Entre os key speakers confirmados estão Steve Forbes, presidente e editor da publicação Forbes; o publicitário Nizan Guanaes; Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden; Dan Cockerel, que foi VP da Disney World; Spike Lee, cineasta; Camila Farani, presidente da G2 Capital, investidora e empreendedora; Steve Blank, empreendedor do Vale do Silício; Bianca “Boca Rosa”, empresária e influenciadora digital; e Aaron Ross, autor do livro “Receita Previsível”.

"O sucesso da primeira edição do Rio Innovation Week reforçou o potencial do Rio de Janeiro para agregar importantes debates sobre tendências e futuro de diferentes segmentos da economia. O grande legado desse evento é a capacidade de estimular mudanças e incentivar da busca por novas soluções viáveis de implementação, além de realizar forte networking e gerar parcerias", indica Fábio Queiróz, um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento.

“A cidade e o Estado do Rio de Janeiro estão na pauta do desenvolvimento do país. O Varejo teve que se reinventar nos últimos anos e o Rio Innovation Week vem dar o suporte para a continuidade desse desenvolvimento”, reforça Antônio Queiroz, presidente da Fecomércio RJ.

O Rio Innovation Week trará para o mesmo espaço diversos segmentos de mercado que hoje tem seu futuro baseado na inovação e tecnologia. Essa integração e complementaridade é um importante ativo do Rio Innovation Week.

O público do evento é também composto por profissionais de diferentes posições, incluindo iniciativa privada, Academia, governo, empreendedores, investidores, instituições de pesquisa e profissionais especializados.


 


Espaços


 


FoodTechs – a área estreia em novembro de 2022 reforçando a importância de olhar para a alimentação do futuro. A categoria, em franca ascensão no Brasil e no mundo, já atrai empreendedores e investidores tanto do ramo da alimentação tradicional como vindos de outras áreas, em um trabalho de repensar e reinventar o modo de comprar alimentos, selecionar de produtos, questionar a saudabilidade e mesmo cozinhar. 


 


RIW LawTechs – também estreando no evento, o segmento das lawtechs foca no desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos voltados para o mercado jurídico, como softwares de gestão e extração de dados públicos. Entre os objetivos dessas empresas está modernizar e descomplicar serviços jurídicos, buscando formatos mais ágeis e menos burocráticos. 


 


Music Forward – uma área totalmente dedicada à música, um dos primeiros segmentos a trazer disrupção total no modelo de disseminação e consumo, além de remuneração dos artistas e profissionais do segmento. A tecnologia também trouxe para o mercado novas possibilidade de criação, dando mais acessibilidade a recursos antes somente possíveis em estúdios caros. 


 


Farani Stage RIW – Camila Farani é embaixadora do Rio Innovation Week e terá um palco exclusivo, no formato talkshow, onde vai receber grandes investidores e empreendedoras para conversas sobre desafios, como identificar um potencial negócio, como apresentar sua proposta.


 


LED Innovation – Luz na Educação, iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho com foco em iluminar e disseminar práticas inovadoras em Educação, reconhecendo quem está revolucionando o futuro do setor no Brasil, hoje. 


 


Conecta – Inovação e Tecnologia para o Varejo


Evento anual do setor de Varejo com foco em conectar empresas, empreendedores e executivos. O Conecta reforça como o Varejo 4.0 foca na convergência de dois mundos: o varejo tradicional – e seus pontos fortes -, e o varejo digital – e as mudanças que gera em todos os segmentos. Entre os focos está mostrar todos os ganhos de consumidores e gestores de empresas.


 


SDP Summit – Inovação Aberta


O espaço recebe diferentes setores, focando em criar conexões e gerar novas oportunidades de negócios, networking, aprendizado e novas experiências para todos os players.


 


Terá debates sobre temas como Educação Financeira, Energia, Segurança Digital e Novos Mercados em uma mega estrutura com  três palcos, VCSquare, área expositiva para startups, mentorias e workshops


 


AgroRiw Tech


O espaço apresentará como será a agricultura do futuro, abrindo oportunidades para discussões sobre tecnologias, modelos de negócios, o impacto da inovação e de novas ferramentas em uma atividade tão ligada ao meio ambiente. Durante o Rio Innovation Week, será montada uma extensa agenda para conectar produtores agrícolas de diferentes segmentos e tamanhos com desenvolvedores de tecnologia capazes de revolucionar de forma responsável a utilização do campo, impulsionando o mercado agrícola brasileiro.


 


Health Tech 


O espaço apresentará as novidades do mercado de saúde, unindo a área científica com soluções tecnológicas. Além de gerar oportunidades de negócios e fomentar o ecossistema de open health innovation, será também incentivado o networking e a criação de novas conexões entre os players do mercado de saúde.


 


Turistech Zone – O Turismo do Futuro


Espaço totalmente dedicado ao ecossistema Turistech, o Turismo 5.0 terá foco em fomentar o setor conectando as áreas e profissionais de Turismo e Inovação, estimulando o investimento em startups que podem apoiar e acelerar a transformação digital desse mercado.


 


Entre os temas da pauta estarão turismo espacial, turismo virtual e nomadismo digital.


 


.Futuro – O Futuro das Profissões


Um espaço dedicado a discutir o futuro das profissões terá como tema como ser um líder digital – quais os novos skills que o mercado demanda do profissional e as oportunidades no mercado de trabalho neste novo momento.


 


RIW Pop & Tech – Inovação a Favor da Cultura


Um ambiente interativo trazendo as múltiplas possibilidades da utilização da tecnologia para criar novos ambientes e experiências na produção cultural, estimulando a economia criativa e gerando novos negócios.


 


Vila da Ciência


A VILA DA CIÊNCIA MCTI, projeto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, reúne as 29 entidades vinculadas -unidades de pesquisa, organizações sociais, agências e autarquias para apresentar as iniciativas, ações e projetos, trazendo o há de mais moderno no desenvolvimento da ciência e tecnologia com o objetivo de gerar conhecimento, riquezas e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.


 


Growth Machine – Estratégia de vendas


Foco em organizar e simplificar os principais processos para que as empresas organizem melhor suas estratégias de vendas, mirando o crescimento, em especial no segmento B2B.


 


Sociedade 5.0 


Como a convergência de todas as inovações possibilita maior qualidade de vida para a sociedade além de ações com foco em responsabilidade ambiental.


- Smart cities


- Mobilidade


- Ciência da Vida


- Desenvolvimento humano e social


- Ciência da natureza


 


Journey – Marketing digital


A agenda deste espaço vai reforçar como o Marketing Digital e as modernas técnicas de vendas são cruciais como estratégia de crescimento de negócios, trazendo soluções eficazes e sustentáveis.


 


Clean Up The World – Educação para um Ambiente mais Limpo


Fundado em 1993, é um evento apolítico, sem fins lucrativos e não governamental que busca unir diferentes grupos da sociedade com foco em comum na proteção do meio ambiente. Além do desenvolvimento e apoio a projetos, também capacitam pessoas ao redor do mundo.


 


Arena HUB – Inovação no Esporte


O espaço vai apresentar as   do mercado esportivo, promovendo experimentação e gerando experiências imersivas. Todo o ecossistema do Arena Hub auxiliará na conexão de profissionais, startups, entidades esportivas, universidades, centros de pesquisa, estudantes, atletas, investidores e grandes empresas de esportes, com foco em inovação e tecnologia.


 


Arena Games


A Arena Games mostrará as principais transformações do indivíduo através da modalidade do e-Sports, trazendo as novidades tecnológicas para o segmento, promovendo experimentações e gerando experiências imersivas


 


Impact HUB Brasil


A maior rede global colaborativa de impacto, unindo os inovadores, sonhadores e os empreendedores que estão criando soluções tangíveis para as questões mais prementes do mundo.


 


O Impact Hub nasceu em Londres com a iniciativa de criar um espaço de trabalho colaborativo para pessoas interessadas em promover grandes transformações.  Sua missão é inspirar, conectar e capacitar a comunidade a desenvolver ideias empreendedoras para construir um mundo radicalmente melhor. Os três pilares do HUB são: Comunidade Vibrante, Espaços Inspiradores e Conteúdo Significativo.


 


MIT Innovative Workplaces 


Iniciativa que chega ao país trazida pela MIT Technology Review com o objetivo de amadurecer o cenário local de inovação, destacando boas iniciativas e apresentando caminhos possíveis de melhoria e transformação.


 


Palco do Conhecimento


Espaço para os grandes nomes que pensam sobre tecnologia, cultura, sustentabilidade, ciência e muito mais. Foco em como a tecnologia está presente nas mais diversas formas de produção de conhecimento e também no impacto dessa presença. 


 


Conheça os números da primeira edição do Rio Innovation Week, realizado em janeiro de 2022


Capacidade para geração de R$ 300 milhões em novos Negócios;

Público durante os 4 dias – 48 mil pessoas

Mais de 1500 palestrantes em 19 palcos;

780 horas de palestras;

Cerca de 200 expositores;

1.500 startups participantes;

Mais de 1.000 investidores.

 


 


Rio Innovation Week – Novembro 2022


Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2022 começam a ser vendidos a partir de 12 de agosto, pela plataforma Sympla.


 


O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural e Sai do Papel.





Mais informações no site 





Nenhum comentário