[News]Clarice Niskier apresenta o espetáculo 'A Alma Imoral' no Soberano Itaipava
CLARICE NISKIER APRESENTA O ESPETÁCULO “A ALMA IMORAL” NO SOBERANO ITAIPAIVA
“A Alma Imoral (...) é um daqueles mistérios abençoados pelos deuses do teatro de tempos em tempos.” - Dirceu Alves, Veja SP
“Clarice dialoga intimamente com o público, torna tudo muito acessível e lógico e oferece um verdadeiro banquete à plateia. É teatro da melhor qualidade servido com generosidade.” - Debora Ghivelder, Veja Rio
Com humor fino e delicadeza, a atriz e dramaturga Clarice Niskier traz ao Soberano Itaipava seu monólogo teatral do livro “A Alma Imoral”, de Nilton Bonder, em apresentação única no dia 02 de setembro, sexta, às 22h.
Sozinha no palco, Clarice conta histórias e parábolas da tradição judaica, valendo-se somente de uma cadeira e um grande pano preto que, concebido pela figurinista Kika Lopes, transforma-se em oito diferentes vestes – mantos, vestidos, burcas. O espaço cênico criado por Luis Martins é limpo e remete a um longo corredor em perspectiva. A obra nos faz refletir sobre o certo e o errado, a obediência e a desobediência, a tradição e a transgressão, a hipocrisia e a honestidade, além de aproximar temas como religião e biologia.
Em 2022, o espetáculo comemora 16 anos consecutivos em cartaz, pausados somente devido à pandemia, e Clarice Niskier retoma o sucesso já visto por mais de 500.000 pessoas em mais de 24 cidades brasileiras.. A história da peça começou em junho de 2006 no Rio de Janeiro, quando estreou numa pequena sala de 50 lugares. De lá, seguiu para um teatro de 400 lugares, onde chegou a ficar em cartaz de terça a domingo. Ganhou o Brasil, em teatros de Norte a Sul, sendo assistida até hoje em mais de 24 cidades.
“No teatro é sempre a primeira vez. Quando me perguntam como é possível fazer uma peça tanto tempo sem se cansar eu respondo: assim como é possível amar tanto tempo a mesma pessoa sem se cansar. Nesse caso o tempo é muito subjetivo. Se a relação está viva, está viva. Dá trabalho, mas não cansa.”, afirma Clarice.
A peça fechou seu primeiro ano com três indicações ao Prêmio Eletrobrás de Teatro (melhor atriz, melhor peça e melhor figurino) e chegou ao segundo com duas indicações ao Prêmio Shell (melhor atriz e melhor figurino), tendo vencido na categoria de Melhor Atriz. Foi ainda contemplada em 2007 pelos Prêmios Caixa Cultural e Caravana Funarte de Circulação Nacional de Teatro, e em 2008 pelo Prêmio Qualidade Brasil de Melhor Atriz.
FICHA TÉCNICA
Autor do livro: “A Alma Imoral”: Nilton Bonder
Adaptação, concepção cênica e interpretação: Clarice Niskier
Supervisão de direção: Amir Haddad
Cenário: Luis Martins
Figurino: Kika Lopes
Iluminação: Aurélio de Simoni
Música original: José Maria Braga
Preparação vocal: Rose Gonçalves
Direção de movimento: Márcia Feijó
Preparação corporal: Mary Kunha
Cenotécnico, operador de luz e som: Carlos Henrique Pereira
Fotos: Dalton Valério, Elenize Dezgeniski e Letícia Vinhas
Direção de produção e coordenação do projeto: José Maria Braga
Realização: Niska Produções Culturais
Serviço:
Peça: “A Alma Imoral”, com Clarice Niskier (monólogo)
Local: Soberano Itaipava (no shopping Estação Itaipava- Estrada União Indústria, 10341)
Data e horário: 02 de setembro, sexta, às 22h
Preços: R$ 150,00 e R$ 300,00
* Tarifa promocional para pessoas nascidas e residentes em Petrópolis
Nenhum comentário