[News] "A BANDA DISPAROU" - o novo clipe de MAURO MARCONDES

 "A BANDA DISPAROU" - o  novo clipe de MAURO MARCONDES



(homenagem aos festivais da MPB e alegoria  à liberdade)
https://youtu.be/hSTckyRrgGA
 


“A banda disparou”
 é uma homenagem aos festivais de música brasileira do final da década de 60, começo dos 70, e um olhar para os eventos daqueles anos de grandes mudanças no Brasil e no mundo. Composição de Mauro Marcondes em parceria com o poeta e letrista  Zéjorge,  "A  banda disparou" foi gravada no álbum autoral “Cantoria de Bazar”, que está disponível nas mídias digitais. A canção,  mesclando os títulos  das duas campeoníssimas do Festival da Música Brasileira de 1966,  & quot;A banda" e "Disparada",   remete  a uma época conturbada politica e socialmente. Tempos de contrastes  e embates que  voltaram à  pauta como a luta pela democracia, a música também  retrata o sonho de liberdade acalentado, pelos brasileiros, nos tempos dos festivais e da ditadura.  Na letra, citações à outras canções como "Pra não dizer que não falei das flores", "Domingo no Parque". "Ponteio" e "Alegria, Alegria". 


 Dirigido por Felipe Camara,  o clipe, em preto e branco e à cores,  mistura manchetes de jornais, cenas de época, imagens de artistas como Caetano, Elis, Nara e Chacrinha, e  faz um traço de união entre passado e presente com  estética atual e uma profusão de imagens  quase "psicodélicas", como se dizia antigamente. 

Vale registrar que paralelamente ao lançamento do videoclipe,  o  cantor e compositor Mauro Marcondes também já está entrando em estúdio para gravação de um novo álbum, que sairá ainda em 2022.

FICHA TÉCNICA
GRAVAÇÃO

Mauro Marcondes – voz//Maestro Leandro Braga - piano//João Gaspar - guitarra//Rodrigo Villa  baixo elétrico//Christiano Galvão – bateria//André Siqueira  percussão
//Produção Artística: Solange Böeke e Paulo César Feital//Direção Musical e arranjos: Maestro Leandro Braga//Produção Executiva: Solange Böeke//Gravação e mixagem: //Marcio Lyra//Masterização: Luiz Tornaghi//Assistente Técnico: Felipe Ditz
VÍDEO
Roteiro do vídeo:  Mauro Marcondes e Felipe Camara //Filmagem, elaboração e edição de video: Felipe Camara//Assessoria de imprensa: Eulália Figueiredo//Assessoria//Redes Sociais: Luis Berner
Gravado e mixado nos estúdios da Alcateia Audiovisual e masterizado nos estúdios Batmasterson, no Rio de Janeiro, Brasil.
Agradecimento especial aos artistas plásticos Gonzalo Vidal e Jânio Mendes pela cessão de parte de suas obras para serem utilizadas no vídeo e ao produtor Kiko Feitosa, da CopaBacana, pelas sugestões na edição do vídeo.

A BANDA DISPAROU
(Mauro Marcondes e Zéjorge)


Na disparada da banda/um dia de lua/fazendo algazarra/na farra da rua
/O bloco da mocidade/arrasta a folia/bucólica, urbana/cidade utopia
/Quem viveu relembra/cheio de vaidade/quem não viveu inventa/outra liberdade
Eu sonhei/que tomei uma dose/acordei já de porre/cantando por cantar
Agora é hora/é hora, é hora,/sem falta de ar!/Segura, segura,/segura esse tempo 
não deixa passar!
A banda disparou/Caminhando contra o tempo/E seguindo a canção/na força de um sonho/ sem noite, sem flor, sem canhão
/Cantadores encantados/com o pop tropical/ponteios, roda gigante/no parque industrial
Quem viveu relembra/cheio de vaidade/quem não viveu inventa/outra liberdade
Eu sonhei/que tomei uma dose/acordei já de porre/cantando por cantar
Agora é hora/é hora, é hora,/sem falta de ar!/Segura, segura,/segura esse tempo /não deixa passar!
A banda disparou/A banda disparou/A banda disparou

Nenhum comentário