[News] Milena Bandeira lança "sou de ferro, mas sangro vermelho" em Fortaleza no dia 30 de setembro (sexta-feira)
Milena Bandeira lança "sou de ferro, mas sangro vermelho" em Fortaleza no dia 30 de setembro (sexta-feira)
“Poesia sobre mim, mas também sobre você que me lê, sobre todas nós.” É como a escritora cearense Milena Bandeira apresenta "sou de ferro, mas sangro vermelho", seu novo livro, com lançamento em Fortaleza no dia 30 de setembro (sexta-feira), às 19h, na Bleecker Café da Aldeota. Antes da capital, a autora apresentou o livro no último dia 15 na abertura da Jornada das Letras e Feira do Livro de Limoeiro do Norte, sua cidade natal.
“O livro não é apenas para e sobre mulheres, mas é principalmente para e sobre quem sente e não tem medo de sentir e de mostrar que sente”, diz a autora, que realizou sua primeira experimentação poética em 1996 com "Ocasos", ainda em Limoeiro do Norte. Anos depois integrou a coletânea "Limoeiro em Versos" (2001). Formada em Letras pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e revisora desde 2010, Milena Bandeira reside desde 2012 em Fortaleza. Seu primeiro livro solo, "mil borboletas no estômago", teve lançamento em 2014. Em 2017, publicou a revista em quadrinhos “Todo dia é dia de Sophia”. Em 2022, integrou a coletânea "Mulheres em quarentena". Apaixonada por café, rock e cerveja gelada, é dona de um coração partido, uma coleção de canecas e afetos analógicos.
O livro "sou de ferro, mas sangro vermelho" é a tentativa de mostrar uma mulher completamente em carne viva, despida dessa couraça da qual normalmente ela se reveste. Mostrar um coração partido que sangra, que transborda em afeto e sensações antagônicas, mas necessárias. “O estereótipo exaltado e alardeado de ‘mulher guerreira’ é desmitificado, ao passo que é paradoxalmente reforçado. Como eu disse, contraditório, porque mostra, sim, essa mulher dura, forjada na dor, mas também a mulher que sangra, que pulsa e que é capaz de sentir de-com-força”, explica a autora.
SERVIÇO
Lançamento do livro "sou de ferro, mas sangro vermelho", de Milena Bandeira – Dia 30 de setembro (sexta-feira), às 19h, na Bleecker Café (Rua Silva Paulet, 1281, Aldeota). Mais informações: (85) 99987-7789.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Atendimento à Imprensa: Sônia Lage e Bebel Medal
Nenhum comentário