[News] “O Dia que Durou 21 Anos 2: O Grande Irmão” estreia nos cinemas no dia 08 de setembro

 “O Dia que Durou 21 Anos 2: O Grande Irmão” estreia nos cinemas no dia 08 de setembro




Imagem de divulgação de “O Dia que Durou 21 Anos 2: O Grande Irmão”/ Distribuição: Elo Company


São Paulo, 05 de setembro de 2022: Nesta quinta-feira (8) chega ao Espaço Itaú Frei Caneca, em São Paulo, o documentário “O Dia que Durou 21 Anos 2: O Grande Irmão”. 

Com direção de Camilo Tavares, o documentário apresenta, em imagens de arquivo, a participação do Governo Militar brasileiro junto à CIA e o Departamento de Estado dos Estados Unidos, no golpe militar que derrubou o presidente Salvador Allende, no Chile. Com documentação confidencial e inédita, o filme mostra os antecedentes e bastidores do golpe que aconteceu no dia 11 de setembro de 1973 - e a ditadura do general Pinochet, que durou 17 anos.


Com distribuição da Elo Company, o filme é uma realização da Pequi Filmes, coprodução Globo Filmes, Canal Brasil e Globonews, com a produção associada da Nexus Filmes. 

“O Dia que Durou 21 Anos 2: O Grande Irmão” é a continuação do documentário lançado em 2013, “O Ano que Durou 21 Anos”, sobre a participação do governo dos Estados Unidos na preparação do golpe de estado de 1964, no Brasil.


Trailer: https://youtu.be/aGhIY3XDJhM





Ficha técnica:

Direção:Camilo Tavares

Coprodução: Globo Filmes, Canal Brasil e Globonews

Produtora associada: Nexo Filmes

Realização: Pequi Filmes

Distribuição: Elo Company 


Sinopse

Documentário histórico da participação do governo militar do Brasil junto com a CIA e o Departamento de Estado dos EUA, no golpe militar que derrubou o presidente Salvador Allende no Chile. Com documentação confidencial inédita, o filme mostra os antecedentes e os bastidores do dia 11 setembro de 1973, e a ditadura do general Pinochet que durou 17 anos.


Camilo Tavares

Diretor e autor, conhecido por O Dia Que Durou 21 anos (2012) e Estranhos na Noite: Mordaça no Estadão em Tempos de Censura (2016).


Elo Company

Fundada em 2005 pelos sócios Flavia Feffer, Ruben Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon, a Elo Company desenvolve, produz e distribui conteúdos inteligentes com histórias únicas e poderosas, que buscam construir um mundo melhor. Com atuação no mercado nacional e internacional, dedica-se à comercialização de filmes brasileiros criando estratégias que passam por festivais, cinemas, televisão, vídeo on demand e companhias aéreas.

Tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países, valorizando também a diversidade em frente e atrás das telas com projetos inovadores - a exemplo do Selo ELAS, que fomenta longas-metragens com direção feminina.

Entre 2018 e 2019 realizou em parceria com a Cinemark o PROJETA ÀS 7, onde foram lançados em um circuito de 20 salas de cinemas fixas pelo Brasil, mais de 25 filmes brasileiros inéditos com diferentes sotaques e cenários, formando público e ampliando o alcance do cinema nacional.

Entre 2022 e 2023 a distribuidora, que tem mais de 100 títulos em seu line up, contabiliza 15 longas em produção e 10 filmes em lançamento, entre eles “Medida Provisória”, estreia de Lázaro Ramos na direção de um filme de ficção que já soma 470 mil ingressos.

Nenhum comentário