[News]Antonio Pappano anuncia disco com obra de Rossini e grandes parcerias

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA!https://www.warnerclassics.com/br/release/rossini-messa-di-gloria

SIR. ANTONIO PAPPANO ANUNCIA DISCO COM OBRA DE ROSSINI E GRANDES PARCERIAS
 
A grandiosa obra “Messa di Gloria” ganhará nova versão interpretada pela Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia e 5 virtuosos cantores

 

 

O multipremiado Sir. Antonio Pappano é, atualmente, um dos maestros mais aclamados do mundo. Com uma trajetória incrível, Pappano construiu uma notável discografia de Rossini na Warner Classics, uma distribuição nacional Warner Music Brasil, e anuncia agora o próximo lançamento, dirigindo a obra “Rossini: Messa di Gloria”, mais uma vez à frente da Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia.

 

Clique aqui e assista ao primeiro single:

 

“A Messa di Gloria de Rossini é uma massa de luz”, diz Sir. Antonio Pappano sobre a obra presente no álbum que será lançado na íntegra em outubro. “É uma missa que louva a glória de Deus. Não inclui nem o Credo nem o Crucifixo, com seus elementos mais sombrios, que seriam ouvidos em uma missa completa. Foi estreado em 1820 em uma igreja barroca, San Ferdinando, em Nápoles. Quando você ouve, pode imaginar a luz da igreja e a música se fundindo lindamente.”
 
Pappano, como Diretor Musical do Coro e Orquestra da Academia Nacional de Santa Cecília de Roma, possui em sua discografia de Rossini na Warner Classics a ópera épica Guillaume Tell, o Stabat Mater, a Petite Messe Solenelle e um álbum de aberturas operísticas. Agora, com a “Messa di Gloria”, o artista expande seu catálogo com a única obra baseada na liturgia que Rossini escreveu antes de sua aposentadoria precoce,  em 1829, quando Guillaume Tell estreou em Paris e ele tinha apenas 37 anos.

 

 

Créditos da Imagem: Divulgação

 

Menos famosa e mais idiossincrática que as demais obras de Rossini, a “Messa di Gloria” de nove movimentos requer cinco solistas vocais virtuosos. Para esta interpretação foram escolhidos três italianos, sendo a soprano Eleonora Buratto, a mezzo-soprano Teresa Iervolino e o baixo Carlo Lepore, acompanhados por dois americanos, Lawrence Brownlee e Michael Spyres, que celebraram Rossini e os tenores estrela de sua época com seu emocionante álbum de recital “Amici e Rivali”, lançado em 2020. Spyres descreve o Messa di Gloria como “algumas das composições vocais mais difíceis que Rossini já escreveu. Ele realmente queria glorificar a Igreja e a Palavra, mostrando todo o alcance de cada voz. É verdadeiramente o canto em seu apogeu.”
 
“Esta obra é uma homenagem ao virtuoso tocar e cantar, e também uma celebração em si, louvando a glória de Deus... deve trazer um sorriso ao rosto do ouvinte... Não acho que Rossini estava querendo desafiar quaisquer convenções percebidas da música sacra – ele apenas compôs esta obra de sua maneira natural, conectando-se vividamente ao seu público de maneira inimitável.
 
Ouça em seu app de música preferido em https://www.warnerclassics.com/br/release/rossini-messa-di-gloria

 

Confira a tracklist completa:

1.     Kyrie: 1a - Kyrie Eleison
2.     Kyrie: 1b - Christe Eleison
3.     Kyrie: 1c - Kyrie Eleison
4.     Gloria: 2 - Gloria in excelsis Deo
5.     Gloria: 3 - Laudamus Te
6.     Gloria: 4 - Gratias animus tibi
7.     Gloria: 5 - Domine Deus
8.     Gloria: 6a - Qui tollis peccata mundi
9.     Gloria: 6b - Qui tollis peccata mundi
10.  Gloria: 7 - Quoniam tu solus sanctus
11.  Gloria: 8 - Cum sancto spiritu
 
Artistas
Antonio Pappano, condutor
Eleonora Buratto, soprano - 4, 5, 7
Teresa Iervolino, contralto - 4, 7
Lawrence Brownlee, tenor - 2, 4, 6
Michael Spyres, tenor - 2, 8, 9
Carlo Lepore, baixo - 4, 7, 10
Orchestra dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia
Coro dell'Accademia Nazionale di Santa Cecilia

 

CLIQUE E CONHEÇA MAIS NO SITE WARNERCLASSICS.COM/BR!https://www.warnerclassics.com/br/release/rossini-messa-di-gloria

Nenhum comentário