(Créditos: Afonso New)
Após um inverno prolongado e rigoroso no Brasil, as temperaturas voltam a subir e depois de um longo período pandêmico, a vontade de vibrar em cores e voltar às ruas, marca os desfiles das principais fashion weeks que já estão acontecendo nas capitais da moda, como Nova York, Paris, Londres e Milão. De olho em tudo o que está rolando nas passarelas, a it girl e especialista em moda Marissol Savagin fez uma curadoria do que vale a pena apostar para a próxima estação, a Primavera, que começa no dia 22 de setembro. Confira:
Alfaiataria
Os clássicos levam esse nome por um motivo: nunca saem completamente de moda. Os cortes em alfaiataria são de fato um clássico que veio para ficar há diversas estações. As peças de caimento impecável apareceram em muitos desfiles, como o da Michael Kors, mas foram a base para a Tommy Hilfiger. Sendo possível em looks informais e perfeito para ocasiões mais formais, a alfaiataria deixa o visual elegante e pronto para qualquer ocasião.
Transparência
Quase unanimidade entre os desfiles, tecidos transparentes ganharam força total com Jason Wu e Tory Burch. Sensualidade e delicadeza ditam as regras aqui, com todo o frescor que as estações mais quentes do ano exigem. Babados e detalhes franzidos ficam perfeitos combinados a esta estética.
Glamour e brilho a qualquer hora
(Créditos: Afonso New)
As irmãs Hadid fecharam o desfile da Tom Ford na NYFW com paetês e maxi-acessórios da cabeça aos pés e não foi à toa: o brilho vem com tudo para qualquer ocasião. No dia a dia, vale apostar em uma peça única nessa estética, como uma camiseta ou acessório brilhante combinado a outras peças mais neutras. Já para a noite, dá para abusar do brilho inclusive na maquiagem, trazendo um pouco da pegada disco dos anos 70.
Resort Urbano
Para as mais discretas, Michael Kors trouxe um estilo elegante, com peças em linho, tons mais claros como branco, off-white e rosê, misturados à alfaiataria, trazendo o lado urbano com muito conforto. É o estilo perfeito para ir ao trabalho, como também a um almoço. Mas engana-se quem acredita que o brilho não se encaixa aqui. A marca mostrou fluidez e tecidos levemente cintilantes, com um glamour mais discreto.
Apenas florais
Em sua maioria, as estampas deram lugar aos tecidos lisos, brincando com as cores entre as peças. Porém a suavidade das estampas florais traz a leveza da primavera, como foi visto no desfile de Carolina Herrera, somado a muito movimento e volume. Por isso, ao escolher estampas, opte sempre por flores nessa estação.
Cor, muita cor
(Créditos: Reprodução/instagram)
O pink está mais em alta que nunca e vale dançar entre os mais diversos tons em um mesmo look, como Valentino tem deixado claro. A estética “barbiecore” já está bombando e promete continuar super em evidência. Mas além do rosa, estão liberados looks monocromáticos em cores vibrantes, assim como o color block, que veio para ficar.
Acessórios
As fofíssimas minibags continuam, então quem investiu nessa febre na estação passada, pode ficar tranquilo e continuar apostando. Entretanto os maxis também estão em alta, como os maxi-brincos vistos na Tom Ford e os maxi-saltos de Valentino. A dica é brincar com os tamanhos ao melhor estilo “Alice no país das maravilhas”. Mas para não perder a elegância, opte por apenas um item chave.
Nenhum comentário