[News]Universal Music Brasil marca presença na Hacktown 2022 com um painel sobre transformação na indústria da música

UNIVERSAL MUSIC BRASIL MARCA PRESENÇA NO HACKTOWN 2022 COM UM PAINEL SOBRE TRANSFORMAÇÃO NA INDÚSTRIA DA MÚSICA

 

Pessoas posando para foto

Descrição gerada automaticamente

 

No último dia 17 de setembro, as executivas Livia RodriguesMariana Otero e Taisa Rennó representaram a Universal Music Brasil no evento Hacktown, realizado em Santa Rita do Sapucaí, MG, onde apresentaram o painel “A Era Digital e suas principais mudanças na indústria da música”.

 

No painel, as três profissionais tiveram a oportunidade de apresentar algumas reflexões e abrir um debate sobre diferentes pontos relativos à transformação pela qual passou e passa a indústria da música: “Quem é quem neste novo cenário? Que novos modelos de negócio podem ser desenvolvidos? Quais são os novos players do mercado? Quais são as tendências de forma de consumo e como melhor adaptar-se a elas?  Como o artista faz para se conectar cada vez mais com seus fãs neste momento em que eles passaram a ser também cocriadores do conteúdo?”

 

Todos nós sofremos os impactos da popularização de meios digitais na nossa vida, desde a forma com que nos comunicamos até como estruturamos nossas carreiras. A proposta do nosso encontro foi abrir uma conversa sobre os impactos dessa digitalização em uma indústria que está em constante transformação e que nunca esteve em um momento tão efervescente: a indústria da música”, afirma Mariana Otero, Head de BI e Mídia da Universal Music Brasil.

 

Na ocasião, as três executivas da área comercial da Universal Music Brasil tiveram a oportunidade de dividir um pouco sobre suas trajetórias e experiências, além de fomentarem o debate e a reflexão sobre este importante tema que afeta não apenas a indústria da música, mas diferentes segmentos que passam por processos de transformação e são impactados pelas tecnologias digitais.

Nenhum comentário