[Crítica] Adão Negro

 

Sinopse:

Adão Negro é o filme solo do anti-herói, baseado no personagem em quadrinhos Black Adam (Dwayne Johnson) da DC Comics, grande antagonista de Shazam!, tendo no longa, sua história de origem explorada, e revelando seu passado de escravo no país Kahndaq. Nascido no Egito Antigo, o anti-herói tem super força, velocidade, resistência, capacidade de voar e de disparar raios. Alter ego de Teth-Adam e filho do faraó Ramsés II, Adão Negro foi consumido por poderes mágicos e transformado em um feiticeiro. Grande inimigo de Shazam! nas HQs, apesar dele acreditar em seu pontecial e, inclusive, oferecê-lo como um guerreiro do bem, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente - ou de encontrar seu caminho.


                        O quê eu achei?

Sempre gostei do The Rock(Dwayne Johnson)e dos super-heróis da DC mas o Adão Negro)Black Adam,no original) é um dos poucos que ainda não li nenhuma história em quadrinhos,porém isso mudará em breve.Quando soube que iria ter um filme solo dele,fiquei animada e ainda mais quando soube quem iria interpretá-lo.

Teth Adam era um escravo na antiga civilização de Kahndaq,mais antiga que o Egito e a Babilônia.Ele foi condenado a uma prisão por 5.000 anos até ser despertado pela arqueóloga Adrianna Thomaz.Agora caberá à Sociedade da Justiça, composta pelo Doutor Destino (Pierce Brosnan) , pelo Gavião Negro (Aldis Hodge), Ciclone (Quintessa Swindell) e Esmaga-Átomo(Noah Centineo) impedi-lo de destruir tudo. 

Embora seja um filme de super-herói genérico que não se aprofunda muito nos personagens, destaco a atuação de Brosnan e de Hodge. Não há plot twist mas as cenas de ação são impecáveis e a introdução desse personagem irá abalar toda a hierarquia de poder da DC.

Tem apenas uma cena pós-crédito muito importante!


                        Trailer:






Nenhum comentário