[Crítica] Contatado
Sinopse:Contactado acompanha um velho profeta autoproclamado chamado Aldo (Baldomero Cáceres), que se encontrava perdido até Gabriel (Miguel Dávalos), um jovem seguidor que o vê como ídolo, começar a segui-lo e encorajar sua volta à pregação. Numa jornada de autodescoberta sobre sua verdadeira identidade, Aldo tenta refletir sobre seu imagem como uma fraude e sua missão espiritual, enquanto Gabriel se torna seu jovem aprendiz e o ensina sobre a nova era.
O quê eu achei?
Dirigido por Marité Ugás(de Pelo Malo,vencedor do Festival San Sebástian em 2013) esse longa foi bem diferente do que eu esperava que fosse ser.
Aldo(Baldomero Cáceres),um ex-líder de culto extraterrestre,está aposentado e mora sozinho com seu cachorro,Orion,em Lima,capital do Peru.Ele conhece um jovem chamado Gabriel(Miguel Dávalos)que o convence a voltar à vida de pregação e a se juntar ao culto.Aldo tem muitas dúvidas a respeito do assunto mas acaba cedendo.
Como se pode esperar,o filme fala sobre o perigo da figura dos falsos profetas.Durante a trama,vemos vários exemplos de pessoas que estavam desesperadas em enontrar a figura de um salvador,de seguir alguém.Também critica os líderes de cultos,que acabam abusando de seu poder e sendo enganados pela superioridade do cargo.
Minha principal crítica é em relação ao desenrolar dos fatos que é demasiado lenta e ao final porque dá uma sensação de incompletude, que está faltando alguma coisa,pois não se sabe exatamente o que aconteceu com Aldo após o ato final de Gabriel.
Trailer:
Nenhum comentário