[Crítica] Halloween Ends-O Acerto de Contas Final
Sinopse:
Em Halloween Ends, quatro anos após os eventos de Halloween Kills: O Terror Continua (2021), Laurie (Jamie Lee Curtis) agora vive com sua neta Allyson e está terminando seu livro de memórias. Michael Myers nunca mais foi visto. Depois de permitir que a sombra de Michael pairasse ao longo de sua existência por décadas, ela finalmente decidiu se libertar do medo e da raiva e se voltar para a vida. Mas quando um jovem, Corey Cunningham, é acusado de ter assassinado um menino de quem cuidava, uma onda de terror e violência pairam sobre a cidade, forçando Laurie a se juntar com outras pessoas para combater o mal. Mas dessa vez, Laurie terá de lidar com Myers e acabar com ele, de uma vez por todas, para que o mal nunca mais volte para a cidade e ela possa, enfim, ter uma vida normal e sem medo, promovendo a paz para sempre.
O quê eu achei?
Embora seja fã de filmes de terror no geral,admito que a franquia Halloween nunca foi uma favorita minha.Não que eu a considere fraca,apenas não é dos meus favoritos pessoais.
Quatro anos se passaram após os acontecimentos do antecessor,Halloween Kills:O Terror Continua e Laurie Strode (Jamie Lee Curtis,dispensa apresentações)está morando com sua neta Allyson(Andi Matichak),filha de sua filha Karen(que,como vocês devem lembrar,morreu no filme anterior)e está escrevendo seu livro de memórias.Mike nunca mais foi avistado e Haddonsfield,no estado de Illinois,voltou a ser uma cidade pacata.Mas é claro que a paz não irá durar para sempre...
O longa começa apresentando Corey (Rohan Campbell),um jovem de 21 anos que é contratado para ser baby sitter de um menino minado e mal-educado chamado Jeremy.O garoto insistia em ver filmes de terror ao invés de fazer atividades típicas da sua idade,como brincar e ir para a cama cedo.Ele tenta pregar uma peça no baby sitter trancando-o dentro um quarto mas um acidente terrível acaba custando a vida do garoto.E para piorar a situação,as circunstâncias dão a entender que Corey foi o responsável quando os pais do garoto chegam.
Alguns meses depois,Corey foi inocentado no júri e acaba descobrindo onde fica o covil de Michael.Ele começa a se envolver romanticamente com Allyson e começa a sofrer uma má influência de Mike.Enquanto isso,Laurie tenta avisar sua neta de que há algo errado com o jovem e se prepara para enfrentar Michael de uma vez por todas.
Como todos os filmes da franquia,há momentos de pura tensão e agonia e eu gostei da solução proposta no final.Nos lembra que assim como não há bem que dure para sempre,não há mal que nunca se acabe.Um final digno para uma franquia tão icônica do terror.
Trailer:
Nenhum comentário