[Crítica] Super-Quem?
Sinopse:
Em Super Quem?, um ator (Philippe Lacheau) só tem azar quando a questão é trabalho. E quando, por obra do destino, consegue o protagonismo em um filme de super-herói chamado BadMan, ele sofre um acidente e começa a viver como se fosse o personagem da história. Imerso em alucinações de sua nova vida, ele e seus amigos se veem no meio de uma grande confusão com bandidos reais e um caso para solucionar.
O quê eu achei?
O diretor Philippe Lacheau(de babá Fora de Controle,que também é o protagonista)nos presenteia com essa comédia besteirol que rende momentos divertidíssimos.
Cédric é um ator fracassado que tenta conseguir um papel principal em um filme de super-herói-e graças à um capricho do destino,consegue.O problema é que ele sofre um acidente de carro e passa a sofrer de amnésia,passando a acreditar que é o Badman(uma cópia bem escrachada e fajuta do Batman).
Como se pode imaginar, ele se mete em várias situações constrangedoras como parar em um jardim-de-infância com as calças penduradas e ser preso por ser um suposto tarado e tem várias menções aos universos da Marvel e da DC como o beijo de cabeça para baixo do Homem-Aranha do Tobey Maguire e da formação dos Vingadores.
Em meio à toda essa confusão,cabe à irmã de Cédric,Eléonore, tentar fazer com que ele recupere a memória, ao mesmo tempo que tenta arranjar uma maneira de fazer com que seu pai se orgulhe dele.
Embora seja um filme relativamente curto,de cerca de uma hora e vinte, é uma boa pedida para quem curte paródias de clichês.
Trailer:
Nenhum comentário