[News]Illy lança o show “O que me cabe” no Rio de Janeiro com participação de Ana Frango Elétrico

 Illy lança o show “O que me cabe” no Rio de Janeiro com participação de Ana Frango Elétrico

 

Apresentação acontece no próximo dia 29, às 20h, no Teatro Prudential, com show do álbum que a cantora baiana acaba de lançar 

 


 

Fotos: Flora Negri

 

O som pop tropical fincado na MPB da cantora Illy vai tomar conta do Teatro Prudential no próximo dia 29 de outubro. O show faz parte da turnê do álbum “O que me cabe” e terá a participação especial de Ana Frango Elétrico. Este é o terceiro disco de estúdio da carreira de Illy e traz as alegrias, angústias, amores, revoltas e os sentimentos mais verdadeiros que pulsam dentro desta artista.

 

No repertório, além das faixas de “O que me cabe”, estão canções como “Afrouxa”, “Só eu e você” e “Djanira” que marcaram a carreira da baiana. Covers que vão de Edson Gomes a Zé Vaqueiro também fazem parte da tracklist. No show, Illy é acompanhada por uma banda de baianos que assim como ela vivem em São Paulo. O suingue das ruas de Salvador são garantidos por Paulo Mutti na guitarra, Milton Pelegrine no baixo, Jean Michel na bateria e Ricardo Braga na percussão.

 

 

Mais sobre o disco

 

“O que me cabe” traz um som pop, dançante, fincado na MPB com participações de Adriana Calcanhotto, Erasmo Carlos e Marina Sena. Um time - formado por Ana Frango Elétrico, Marlon Sette, Iuri Rio Branco, Marcelo de Lamare, Marcelo Costa, Paulo Mutti, Guto Wirtti, Gabriel Loddo, Guilherme Lírio, Kassin e Moreno Veloso - assina a produção das faixas, quase todas inéditas, com exceção de “O Conteúdo” de Caetano Veloso e “Cabimento” de Arnaldo Antunes e Paulo Tatit.

 

Aliás, a tracklist já dá pista do olhar atento da artista para a narrativa do álbum que abre com a música “Dentro de mim” (Ana Frango Elétrico e Tetê), um pop no estilo Michael Jackson e Daft Punk, mas com letra intensamente feminina e libertária.  Os vocalizes abrem alas para “Nunca Errou” (Illy e Jorge Velloso), talvez a faixa mais impactante de “O que me cabe” com duras críticas às redes sociais. “Tão linda, um lacre, incrível! Meu amor, tudo é falsidade, tudo é falsidade…” exclama num trecho.

 

“Vivemos num mundo que até os elogios são engessados e repetidos. Onde o número de seguidores dita a importância do artista. Eu mesmo sabendo que é uma guerra praticamente perdida, sempre quero reagir a isso”, afirma Illy. “ O processo criativo deste álbum me ajudou a respirar durante a pandemia e o puerpério. Fico feliz que o resultado dele tem sido combustível para eu seguir acreditando em tempos melhores e na música contemporânea brasileira”, conta.

 

Outro motivo de alegria para Illy é unir Adriana Calcanhotto, Erasmo e Marina Sena no seu álbum. Ela canta a versão acústica da faixa-título “O que me cabe” com Adriana. Erasmo participa em “Pra você não ir”, um rock’n roll de Ray Gouveia - e Marina Sena em “Quente e colorido”, já lançado com single que caiu no gosto da turma do pop independente.

 

Além das canções do novo álbum, Illy canta hits da carreira como “Só eu e você”, “Afrouxa” e “Djanira”, além de covers de Belo, Edson Gomes e As Frenéticas. “É um show pra cima, com poucos e importantes momentos mais intimistas. Uma ode à música contemporânea brasileira fincada às suas raízes”, resume.

 

 

Sobre Illy

 

Nascida e criada na Cidade Baixa em Salvador, Illy canta desde criança e em 2016 se lançou no mercado fonográfico com o EP “Enquanto você não chega”, abre alas para o primeiro álbum de estúdio da artista, “Voo longe”. Produzido por Kassin e Moreno Veloso, o disco foi sucesso de crítica e esteve presente nas principais listas de melhores do ano.

 

Seu segundo álbum, “Te adorando pelo avesso” é uma homenagem a Elis Regina e desconstrói o repertório de uma das maiores cantoras da história. Além desses lançamentos, Illy tem parcerias importantes com Baco Exu do Blues e Arnaldo Antunes - “Devagarinho 2.0”, Silva - Nós dois aqui é Duda Beat - “Só eu e você na pista”.

 

Serviço

 

Show: Illy "O que me cabe" participação de Ana Frango Elétrico

Data: 29/10, às 20h

Local: Teatro Prudential - Rua do Russel, 804, Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/77580/d/163488/s/1092043

Nenhum comentário