[News] Após participar do Festival do Rio, filme “Ciclo”, de Ian SBF, será exibido na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
São Paulo, 17 de outubro de 2022 - “Ciclo”, novo filme de ficção de Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos, acaba de ter sua première no Festival do Rio e segue trajetória em festivais, agora, na 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.
Selecionado na categoria Mostra Brasil, com exibição nos dias 21 de outubro no Espaço Itaú Frei Caneca, às 20h45, e no dia 31 de outubro, no Espaço Itaú Augusta, às 14h, “Ciclo”, distribuído pela O2 Play e com produção de PH Souza da Cafeína Produções, acompanha Antônio (Felipe Abib), que vive em uma espécie de apartamento bunker. O que era para ser um local temporário até o fim da pandemia acaba se tornando seu lar permanente. A cada 58 minutos ele deve entrar em uma cabine vedada para que os espaços sejam desinfectados com uma fumaça tóxica capaz de matar qualquer microrganismo que possa ter entrado. O isolamento, a impossibilidade de sair e a alternância de ciclos e mais ciclos de desinfecção vão lentamente deteriorando a sua saúde mental.
O espaço é dividido com outros inquilinos, que são separados por portas vedadas. Eles nunca se tocam, mas se falam pelo vidro das portas ou pelos telefones. Antônio começa a duvidar da própria sanidade, principalmente quando conversa com o botânico Diego (Daniel Furlan), que parece estar também saindo do controle. Ele passa a desconfiar de tudo e todos, e sair dali e encarar seus medos parece ser um caminho sem volta.
"Ciclo'' mistura ficção científica com suspense e traz um futuro distópico onde a pandemia venceu a humanidade e as pessoas não podem mais sair do isolamento. Ao refletir sobre o isolamento e a deterioração da mente, o diretor também traz um thriller de arrepiar, onde o público vai se surpreender a cada cena com as descobertas do protagonista e o desenrolar dos acontecimentos. Quem sairá ganhando, a humanidade ou a pandemia?
A programação da 46ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo conta com 231 filmes, vindos de 60 países, que serão apresentados nas seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial, além da exibição de filmes restaurados e em realidade virtual.
Mais informações: https://46.mostra.org/
Sinopse
Um filme de ficção científica/suspense que nos apresenta um futuro assustadoramente possível, onde as coisas saíram ainda mais do controle e o que seria apenas uma “quarentena” virou o novo e totalmente bizarro normal.
Teaser “Ciclo”: https://vimeo.com/cafeinaproducoes/cicloteaserpt
Sobre o diretor Ian SBF
Ian SBF é diretor, roteirista e produtor Brasileiro. É um dos fundadores do Porta dos Fundos. Também escreveu e dirigiu o longa-metragem “Entre Abelhas” (2015) e dirigiu o filme “Contrato Vitalício” (2016) do Porta dos Fundos. Escreveu e dirigiu a série “O Grande Gonzalez” (2015) pro canal FOX (Brasil). Escreveu e dirigiu a série “Borges” (2018) pro Comedy Central (Brasil). Dirigiu a série “Mal me quer” (2019) pra Warner (Brasil). Desde 2018 também dirige publicidade pra O2 Filmes onde já fez várias das maiores campanhas nesse período e ganhou o Profissionais do ano em 2020 e 2021.
Sobre o produtor PH Souza
Cineasta, produtor e montador. Fundador da produtora Cafeína Produções. Em 2020, recebeu o Emmy Internacional na categoria Arte pela produção do documentário “Ressaca” (2019), que venceu também os prêmios de direção e filme no Festival do Rio. A sua estreia como diretor em longas aconteceu com “Cacaso na corda bamba” (2016), que foi selecionado para a competição nacional do Festival É Tudo Verdade. Atuou como produtor e montador nos filmes “O contestado – Restos mortais” e “O universo Graciliano”, ambos dirigidos pelo cineasta Sylvio Back. E levou a obra do mestre Ziraldo para as telas ao produzir “A turma do Pererê.doc” (2018).
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes e faz parte do grupo O2, que tem como sócios também o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar além de cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand), licenciando conteúdo para mais de 30 plataformas digitais. Já foram mais de 70 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão - Marginal Alado”, e internacionais, como "O Irlandês", "Dois Papas” e "Não Olhe Para Cima”, em parceria com a Netflix, e "Annette", que abriu o Festival de Cannes 2021, em que ganhou a Palma de melhor direção. Mais informações em https://o2play.com.br/
Ficha Técnica:
DIRETOR: IAN SBF
ROTEIRO: IAN SBF
EMPRESA PRODUTORA: NEEBLA PRODUÇÕES
COPRODUÇÃO: CAFEÍNA PRODUÇÕES
PRODUÇÃO: PH SOUZA
FOTOGRAFIA: VINICIUS BRUM
DIREÇÃO DE ARTE: FERNANDA TEIXEIRA
MONTAGEM: IAN SBF E BERNARDO PIMENTA
MÚSICA: GABRIEL CHWOJNIK
ELENCO: FELIPE ABIB, DANIEL FURLAN, DANI ORNELLAS, FLÁVIO BAURAQUI, STEPHANIE LOURENÇO, RAFAEL SARAIVA
DISTRIBUIDORA: O2 PLAY
Nenhum comentário