[News]Grupo Gattu reestreia o sucesso "Verão", texto e direção de Eloisa Vitz
Grupo Gattu reestreia o sucesso
Verão
Texto e direção de Eloisa Vitz
Peça que traz altas temperaturas na estação do ano que melhor representa o Brasil. Com humor crítico e contundente
volta em cartaz no
dia 22 de outubro no Teatro do Sol, em Santana.
Espetáculos GRATUITOS
“Uma noite, em todos os sentidos, memorável! Salve o Grupo Gattu!” José Cetra – crítico da APCA
De volta ao Brasil, depois de concluir sua participação no Fringe – maior festival de artes do mundo ocorrido em Edimburgo/Escócia, o Grupo Gattu reestreia a comédia VERÃO. A dramaturga e diretora Eloisa Vitz, que foi selecionada para representar a comitiva brasileira no Fringe, inicia sua nova tetralogia sobre o tempo, após concluir sua tetralogia filosófica com as peças “AMOR”, “FORTUNA”, “GRAÇA” e “GLÓRIA. O espetáculo, que comemora os 22 anos do Grupo Gattu, reestreia no dia 22 de outubro, às 21h, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, com entrada FRANCA. A direção também é de Eloisa Vitz.
“VERÃO” é um thriller cômico bastante instigante e poético. A comédia se passa em um hotel de luxo que passa a viver situações inusitadas após a chegada de uma misteriosa convidada. Funcionários e hóspedes passam a investigar o sumiço de obras de arte, a explosão da renomada cozinha e o roubo de uma pesquisa científica. Com humor, altas temperaturas e temperado de muita poesia todos se reúnem para descobrir: quem está por trás destes espisódios e por quê?
“Com essa tetralogia o Grupo Gattu quer propor um novo olhar sobre o tempo. O “VERÃO” é a estação da plenitude. O Sol fica mais luminoso e tudo se revela. É a estação que melhor representa o Brasil, por isso temos um espetáculo sensual e cheio de brasilidade. No Teatro do Sol é Verão o ano inteiro”, se diverte Eloísa sobre o décimo segundo texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.
O Grupo Gattu selecionado para o Fringe em 2022 é também vencedor do Prêmio Arcanjo de Cultura, foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo. Além disso, venceu o VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações ao mesmo prêmio nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. Foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo por sua formação de Platéia na Zona Norte de São Paulo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.
Link para as fotos de Eloísa Vitz
https://drive.google.com/
VERÃO
Texto: Eloísa Vitz
Direção: Eloísa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Grupo Gattu
Reestreia: dia 22 de outubro
Sábados, às 21h, Domingos, às 19h
Recomendação: 14 anos
Duração: 50 minutos
Capacidade: 60 lugares
Temporada: GRATUITA
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.
Telefone: 11. 3791.2023
Sobre o Grupo
Reconhecidos pelos Prêmio Arcanjo de Cultura, Prêmio Shell de Teatro, Prêmio Aplauso Brasil, Prêmio Femsa Coca Cola, Prêmio Melhores do Ano do Portal R7, Prêmio Zescar Melhor Acolhimento, entre muitos outros, o Grupo Gattu completa em 2022, vinte e dois anos de carreira sólida e consolidada no cenário teatral. Tem como alicerce os pilares: Formação de Plateia, Excelência Artística, Acessibilidade e Desenvolvimento Humano. Por essas qualidades o Grupo Gattu, representado por Eloisa Vitz, foi selecionado e participou em 2022 do Edinburgh Fringe Festival, maior festival de artes do mundo, ocorrido na Escócia.
Fundado pela atriz, diretora e dramaturga Eloisa Vitz com o compromisso do fazer artístico de alta qualidade e rigor estético, temos uma rotina diária de ensaios e trabalho de caráter continuado de pesquisa constante. Tudo para trazer o que há de melhor em arte, cultura e entretenimento para a população que tanto precisa e merece de forma gratuita.
Mais de 250 mil pessoas já se divertiram, emocionaram e tiveram suas vidas transformadas após assistirem nossos espetáculos. São adultos, jovens e crianças do mais variado perfil econômico que, muitas vezes, tem a oportunidade de assistir, pela primeira vez, uma peça de teatro.
Sabemos que o teatro promove uma experiência artística completa, por isso desde à recepção ao aplauso nosso público é acolhido como um visitante querido. Com linguagem inovadora, gratuidade de ingressos, ações de acessibilidade e pedagógicas o Grupo Gattu incentiva os indivíduos a exercitar seu direito de acesso à cultura valorizando e respeitando a diversidade e a pluralidade da população.
Leia mais: http://www.gattu.com.br
Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz fundou e é diretora do Grupo Gattu há 22 anos. Atriz e dramaturga, tem 11 livros publicados. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil e foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho no espetáculo “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017).
À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017/2018). São de sua autoria os textos das peças “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013), “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7, “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016), “Fortuna”(2016), “Graça” (2017), “ Bela e a Fera” (2018), “Glória” (2019) e “A Roupa Nova do Rei” (2019).
Como atriz, destacou-se, além do Grupo Gattu, no Grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) em 2007, todas sob direção de Eduardo Tolentino
Nenhum comentário